Atacante Jô, do Corinthians, é suspenso por lance em clássico
Atacante é julgado e ficará 2 jogos fora do Corinthians
- Data: 15/09/2020 15:09
- Alterado: 15/09/2020 15:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Atacante Jô
Crédito:Divulgação Corinthians
O STJD puniu o Atacante Jô, do Corinthians, com dois jogos de suspensão por “ato hostil” contra o zagueiro Diego, do São Paulo.
Os próximos jogos do Corinthians que não contará com o atacante serão nesta quarta-feira, 16, contra o Bahia, na Neo Química Arena e dia 23 contra o Sport, na Ilha do Retiro.
A princípio o atacante poderia pegar de 4 a 12 jogos de gancho por praticar agressão física, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O lance aconteceu no clássico São Paulo x Corinthians, disputado no Morumbi no dia 30 de agosto. O lance repercutiu já que o jogador não recebeu nenhuma advertência. No momento o VAR revisou o trecho errado do lance, não o momento da suposta agressão e sim quando Jô e Diego discutem.
Durante o julgamento, que aconteceu online com a presença do atacante, aconteceu a mudança do artigo para o 250, que significa a prática de ato desleal ou hostil durante uma partida, e tem pena mais leve, de 1 a 3 jogos de suspensão. A maioria dos votos foi para que Jô seja suspenso por dois jogos.
O Corinthians ocupa a 15ª colocação do campeonato brasileiro com apenas 9 pontos conquistados.