Thiago Auricchio discute construção de Delegacia da Mulher em São Caetano
São Caetano do Sul está cada vez mais perto de ter a sua primeira unidade de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano. A implantação da unidade especializada é um pedida do deputado estadual Thiago Auricchio desde 2019. “É inadmissível São Caetano ser o único município do Grande ABC a não ter uma […]
- Data: 17/07/2020 14:07
- Alterado: 17/07/2020 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Thiago Auricchio discute construção de Delegacia de Defesa Da Mulher em São Caetano
Crédito:Divulgação
São Caetano do Sul está cada vez mais perto de ter a sua primeira unidade de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano. A implantação da unidade especializada é um pedida do deputado estadual Thiago Auricchio desde 2019.
“É inadmissível São Caetano ser o único município do Grande ABC a não ter uma Delegacia de Defesa da Mulher. Desde o início do meu mandato, essa é uma das prioridades do meu trabalho em prol do município”, explica o deputado estadual.
No último ano, o primeiro do mandato de Thiago Auricchio, o parlamentar protocolou indicação ao Governo do Estado pleiteando a instalação da DDM e se reuniu com o diretor-geral da Polícia Civil, doutor Ruy Ferraz Pontes.
“Pedimos inclusive que a unidade funcionasse 24 horas por dia durante os sete dias e com atendimento feito por policiais mulheres, fato que gera mais tranquilidade para às vítimas”, pontua Thiago Auricchio.
Na última semana, o deputado estadual se reuniu com o diretor do Demacro, doutor Luís Storni, para tratar do tema e recebeu garantia que a implementação da DDM é prioridade para o Estado.
“Foi uma reunião extremamente positiva e animadora. Sai do encontro muito otimista e esperançoso, acredito que nosso pedido será atendido”, conclui o deputado estadual.