BVL propõe, em maio, atividades com ênfase em antropologia e memória
Quem gosta de antropologia, história e memória vai encontrar atividades inspiradoras e criativas em nossa programação de maio. São opções online e gratuitas da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 […]
- Data: 10/05/2021 13:05
- Alterado: 10/05/2021 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Kaka´ Wera´ Jecupe´
Crédito:Acervo Pessoal
Quem gosta de antropologia, história e memória vai encontrar atividades inspiradoras e criativas em nossa programação de maio. São opções online e gratuitas da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
O bate-papo “O poder da ancestralidade” está marcado para o dia 20, das 14h às 15h, com Kaká Werá Jecupé, e é um convite a um mergulho profundo nas nossas origens e à descoberta dessa sabedoria como caminho de autoconhecimento. Kaká Werá é escritor de origem tapuia, ambientalista e ativista social. Já na oficina “Memória histórica e narrativa ficcional”, conduzida pelo escritor Marco Catalão, autor do romance O país das luzes flutuantes, o ponto de partida é o aprendizado a partir da experiência de criação desta obra. Nos encontros que acontecem nos dias 26 e 27, das 13h às 17h, os participantes realizarão exercícios e reflexões sobre o processo criativo de transformação de fatos históricos em narrativas ficcionais. A atividade é indicada para maiores de 16 anos. Ambos os eventos têm o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. As vagas são limitadas e para participar das oficinas você se inscreve em link www.bvl.org.br/inscrição.
Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a biblioteca está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação da BVL, acesse o site www.bvl.org.br e nossas redes sociais.
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Bate-papo online O poder da ancestralidade
Quinta-feira, 20 de maio, das 14h às 15h.
Com Kaká Werá Jecupé.
Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscrição.
Vagas limitadas.
Oficina online memória histórica e narrativa ficcional
Dias 26 e 27 de maio, das 13h às 17h.
Com Marco Catalão.
Inscrições a partir do dia 12 de maio pelo link www.bvl.org.br/inscrição.
Vagas limitadas. Indicado para maiores de 16 anos.