BRK Ambiental viabiliza a doação de materiais de apoio para vacinação em Mauá
Empresa doou 300 mil unidades de bandagem antisséptica, além de um refrigerador e 2 freezers verticais para armazenagem de imunizantes
- Data: 31/05/2021 16:05
- Alterado: 31/05/2021 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: BRK Ambiental
Crédito:Evandro Oliveira
A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de Mauá, aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que está mobilizando a sociedade civil e a iniciativa privada para apoiar os municípios brasileiros com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação das cidades. A empresa entregou, nesta semana, 300 mil unidades de bandagem antisséptica, além de um refrigerador e dois freezers verticais para armazenagem de doses do imunizante ao município.
“Quero agradecer à BRK Ambiental e ao Movimento Unidos pela Vacina pela importante ação em parceria com a Secretaria de Saúde de Mauá para ampliarmos o atendimento à população. A doação de dois freezers verticais que chegam à temperatura de 20° graus negativos possibilita que a nossa cidade receba as vacinas da Pfizer, garantindo avançarmos ainda mais na imunização. Além dos freezers, recebemos também as doações de um refrigerador e 300 mil bandagens antissépticas. Juntos iremos superar este momento difícil de pandemia”, Marcelo Oliveira, Prefeito de Mauá.
Além de Mauá, a companhia está apoiando outras cidades em que tem atuação prestando serviços de saneamento em São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás.
“Temos vivido uma situação excepcional em todo país em razão da pandemia, um momento de unir forças. O objetivo da nossa adesão ao movimento é exatamente fornecer subsídios, apoiar na estrutura para que o município possa focar na imunização da população de Mauá”, destaca Augusto Schein, diretor da Regional São Paulo da BRK Ambiental.
O movimento Unidos Pela Vacina atua para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses. “Prefeituras de todo o país compartilharam conosco as suas necessidades estruturais. Agora estamos atuando para promover a conexão entre as necessidades dos municípios com as empresas interessadas em contribuir, como foi o caso da BRK Ambiental em Mauá”, reforça a Coordenadora Estadual do Movimento Unidos pela Vacina em São Paulo, Alexandra Segantin.