Movimento #2em2 de testagem para a Covid-19 passa a atender empresas

Companhias poderão comprar testes ilimitados para seus funcionários

  • Data: 25/06/2020 18:06
  • Alterado: 25/06/2020 18:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Movimento #2em2 de testagem para a Covid-19 passa a atender empresas

Crédito:Reprodução

Você está em:

O Movimento #2em2, maior campanha sem fins lucrativos de testagem de anticorpos contra o vírus da Covid-19 no Brasil, disponibilizou a compra em quantidade ilimitada para que instituições possam oferecer ao seu quadro de funcionários. A iniciativa é uma realização da Vitta, Cia. da Consulta, ONG Renovatio e Rappi, com o patrocínio da XP Inc., QR Consulting e Orbitae, e aconselhada por um board de especialistas formado por oito médicos. Neste formato, assim como no modelo destinado a pessoas físicas, a cada teste comprado, outro será doado para hospitais públicos e filantrópicos.

“Com o início da retomada das atividades, as empresas têm nos procurado para levar segurança aos seus colaboradores. Essa é uma tendência que visa preservar a saúde e é uma tentativa de minimizar a propagação do novo coronavírus”, afirma Victor Fiss, fundador e CEO da Cia. da Consulta. Anteriormente só era possível adquirir até cinco unidades por pessoa.

“Recebemos muitos questionamentos dos departamentos de RH sobre qual o teste mais indicado, então vimos a oportunidade de oferecer informação junto com uma solução fácil e segura aos empresários”, declara Tiago Barros, co-fundador da Vitta. Os exames oferecidos são do tipo Sorológicos, que detectam a presença de anticorpos e permitem identificar a resposta imunológica do organismo ao novo Coronavírus. A recomendação é de que ele seja realizado, em média, 10 dias depois do início dos sintomas.

Após a compra, é possível gerar vouchers e enviá-los aos funcionários para que eles agendem dia e horário no aplicativo Rappi. As coletas são realizadas pela equipe médica da Cia. da Consulta por meio do sistema drive-thru, no Shopping Iguatemi São Paulo. O valor individual permanece o mesmo: R$251,00.

“Acreditamos que, quanto mais pessoas forem testadas, mais segura será a volta à normalidade. A possibilidade de compra corporativa também terá um impacto importante nas doações, que é um dos nossos objetivos”, informa Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil.

Após a coleta, o paciente receberá um e-mail com número de protocolo e informações sobre o resultado. As companhias terão acesso aos resultados desde que o colaborador assine um Termo de Consentimento.

Com o intuito de alcançar o maior número de pessoas possível, o Movimento #2em2 tem o objetivo de abranger todas as classes sociais. Para isso a ONG Renovatio será responsável por organizar e distribuir os testes resultantes do match feito na hora da aquisição para hospitais públicos e filantrópicas.

Para Ralf Toenjes, as empresas devem pensar na segurança não só dos colaboradores, mas em todas as pessoas com quem eles têm contato: “Ampliar a testagem nesse momento de reabertura e volta à rotina de trabalho é fundamental para conter a propagação da Covid-19. Não se trata só de proteger quem está no ambiente profissional, mas também todos os envolvidos no processo de retomada das atividades. Quanto mais pessoas pudermos alcançar através da compra e das doações, melhor será o preparo dos órgãos de saúde para lidar com a pandemia”, reforça Ralf Toenjes, presidente da Renovatio.

Todo o processo de doação passará por uma verificação técnica de uma Big Four, com regulamento feito pelo escritório Mattos Filho, a fim de garantir transparência e legitimidade para o dinheiro arrecadado.

Sobre a Cia. da Consulta

A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas independente que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2 mil exames laboratoriais e de imagem. A empresa possui nove unidades na capital paulista e Região Metropolitana de São Paulo.

Sobre a Renovatio

A Renovatio é uma organização social sem fins lucrativos, que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam. Com unidades móveis, transformadas em clínicas oftalmológicas, a organização já viajou o Brasil levando atendimento oftalmológico de qualidade e distribuição de óculos de grau totalmente gratuitos a escolas públicas, comunidades ribeirinhas, indígenas, periféricas ou em vulnerabilidade social. Em 5 anos de funcionamento, foram doados mais de 60.000 óculos de grau para adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social, no Brasil e em países como Haiti, Moçambique e Índia.

Sobre a Vitta

A Vitta foi criada em 2014 e cresceu para ser uma das maiores empresas de tecnologia em saúde do país, construindo a maior plataforma de Prontuário Eletrônico do Brasil incrementada com uma plataforma de telemedicina disponibilizada de forma gratuita para médicos durante a pandemia do Covid-19. A empresa é responsável pela gestão de planos de saúde e trabalha em parceria com as principais operadoras do País como: Seguros Unimed, Sulamérica, Bradesco e Amil. Além de fazer a gestão do plano de saúde sem nenhum custo adicional a empresa também disponibiliza o PrimeCare, um benefício disponível 24/7 via WhatsApp, para apoiar os funcionários e o RH desde questões simples às mais complexas ligadas à saúde.

Sobre a Rappi

A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados