Falando de Transportes e Transportadoras – Sinal verde no Sul
Uma parceria entre a Marcopolo, a chinesa BYD, a EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP (do setor elétrico), e a empresa de transportes coletivos gaúcha Turis Silva colocou em operação o primeiro ônibus rodoviário 100% elétrico do Rio Grande do Sul. O Marcopolo Viaggio 1050 com chassi BYD […]
- Data: 11/11/2020 17:11
- Alterado: 11/11/2020 17:11
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus elétrico BYD Marcopolo Viaggio 1050
Crédito:Divulgação
Uma parceria entre a Marcopolo, a chinesa BYD, a EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP (do setor elétrico), e a empresa de transportes coletivos gaúcha Turis Silva colocou em operação o primeiro ônibus rodoviário 100% elétrico do Rio Grande do Sul. O Marcopolo Viaggio 1050 com chassi BYD D9A 20.410 totalmente “verde” tem 12,90 metros de comprimento e capacidade para quarenta e quatro passageiros em poltronas Executiva. O veículo conta com seis “packs” de bateria, que garantem autonomia de 300 quilômetros, sistema de ar-condicionado, total acessibilidade e tomadas USB em todas as poltronas. A Marcopolo está há quase duas décadas envolvida em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis. Além do novo modelo rodoviário, trinta e três veículos elétricos da Marcopolo, incluindo os micro-ônibus Volare, circulam pelo Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Espírito Santo, no Pará, Ceará, Paraná e Distrito Federal.