Hector Assunção e Leonardo Souza mantêm posições no Brasileiro de Motocross após 6ª etapa
Pilotos vice-líderes das categorias MX1 e MX2, respectivamente, cumprem a penúltima da temporada 2021, em Ibirubá (RS)
- Data: 10/12/2021 21:12
- Alterado: 10/12/2021 21:12
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Idário Café / Mundo Press
O primeiro dia da rodada decisiva do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado nesta sexta-feira (10/12) em Ibirubá (RS), contou com as provas das principais categorias, válidas pela penúltima etapa da temporada 2021. Hector Assunção e Leonardo Souza, da equipe Honda Racing, mantiveram a vice-liderança das categorias MX1 e MX2, respectivamente. Os pilotos do time vermelho retornam à pista neste domingo (12/12) para os treinos e corridas finais.
Hector Assunção começou as atividades com a primeira colocação do classificatório da MX1, com a motocicleta CRF 450R. “Consegui o melhor tempo no treino, mas infelizmente caí na primeira bateria e tive que fazer uma prova de recuperação. Terminei em quinto. Já na segunda corrida, fiz uma boa largada, cheguei a me aproximar do líder, mas tive um problema e completei em terceiro. Foi importante mostrar que tenho velocidade e que posso ganhar”, conta o paulista, que soma agora 223 pontos no ranking da categoria. Na soma dos resultados da etapa, ele ficou em quarto lugar.
Piloto da equipe satélite Honda Circuit FK Racing, Gustavo Pessoa finalizou a primeira bateria em terceiro lugar e em quinto na última, mesma posição que foi ao pódio. “Estou feliz com minha pilotagem. Uma pena que colidi com outro piloto na corrida final. Nessa queda perdi o manete de freio, o que me prejudicou. Vou me preparar para domingo para tentar um bom resultado”, ressalta o quarto colocado na tabela, com 199 pontos.
Também pela MX1, Jetro Salazar sofreu uma queda na primeira bateria, quando liderava a corrida. O piloto está bem, mas, devido a essa ocorrência, não disputou a prova da Elite MX, que soma pontos para as principais categorias do Brasileiro.
Pela MX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka subiram ao pódio. “Foi um bom resultado. Estou feliz com o desempenho e quero conquistar esse vice-campeonato”, diz o catarinense, que tem 220 pontos na classificação e acelera a moto CRF 250R.
Já Henicka segue focado no top 5 da categoria. “Subir ao pódio é muito bom. Gostei do trabalho de hoje e vamos com tudo encerrar a temporada com mais um resultado positivo”, finaliza o piloto gaúcho, que está em sexto lugar da tabela com 160 pontos.