Equipe de Proteção à Fauna de Ribeirão Pires resgata Saruê
O animal fazia o ninho no telhado de um munícipe em Ouro Fino
- Data: 17/08/2021 13:08
- Alterado: 17/08/2021 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
O saruê passou por exames e já foi levado de volta ao seu habitat natural
Crédito:PMETRP
A prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Bem Estar Animal, realizou nesta segunda-feira, dia 16, o resgate de um Saruê, conhecido popularmente como gambá, que estava preso no telhado de uma residência em Ouro Fino
A equipe do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, que atendeu a ocorrência, alerta que esse tipo de situação é comum neste período de procriação da espécie, que vai do meio de agosto até o fim da primavera, em dezembro. O saruê encontrado é fêmea e a equipe acredita que estava procurando um lugar para fazer ninho para ter o seus filhotes.
Avaliado pelas veterinárias e pelo biólogo da equipe, o animal foi diagnosticado saudável e acabou sendo levado ao seu habitat natural.
Como se prevenir – O mais recomendado é vedar qualquer abertura entre o telhado e o forro da casa. O lixo deve ser colocado em um lugar de difícil acesso. Além disso, quem possui animais de estimação não deve deixar sobras de rações por grandes períodos de tempo, pois isso atrai os Saruês.
Para entregas voluntárias, resgates e salvamentos de animais os telefones do departamento são: 4824-4197 ou 97211-1112, esse segundo atende também via WhatsApp.