Ford doa mais de 47 mil máscaras para entidades de saúde e sociais da Bahia
O lote inclui 44.350 máscaras de tecido que estão sendo distribuídas para comunidades de cinco municípios
- Data: 17/12/2020 16:12
- Alterado: 17/12/2020 16:12
- Autor: Redação
- Fonte: Ford
Doação Máscaras - Gideões da Fé
Crédito:Divulgação/Ford
A Ford doou um lote com mais de 47 mil máscaras para entidades de saúde e sociais da Bahia, onde está instalado o Complexo Industrial Ford Nordeste. O material será distribuído a profissionais da área de saúde e comunidades da região, como parte das ações de responsabilidade social da empresa voltadas ao combate do coronavírus.
Desde o início da pandemia, a Ford já produziu e doou 125 mil máscaras de proteção facial para secretarias municipais de saúde da Bahia, Ceará e São Paulo. Doou também kits de higiene e alimentos, emprestou veículos para a Cruz Vermelha e colaborou no conserto de respiradores mecânicos, em uma parceria com o SENAI Cimatec.
A doação mais recente inclui 44.350 máscaras de tecido, que foram distribuídas em parceria com a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil para mais de 20 instituições sociais, atendendo as comunidades de cinco municípios da Bahia, como Camaçari e Lauro de Freitas.
Michele de Jesus, assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário da Aldeias Infantis SOS Brasil, destaca que a parceria com a Ford tem contribuído para a proteção de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Uma máscara pode salvar uma vida e nós temos a oportunidade de salvar mais de 40 mil vidas na Bahia com essa doação. Infelizmente as pessoas têm inúmeras limitações financeiras que as impedem de comprar esse item essencial para a sua proteção”, diz.
O lote é composto também por 3 mil máscaras de proteção facial produzidas na própria fábrica da Ford em Camaçari, que serão entregues à Secretaria Municipal de Camaçari, para uso de profissionais da saúde.
“Desde o início da pandemia, a Ford tem trabalhado para proteger a saúde e segurança dos nossos funcionários, como também as das comunidades onde atua, principalmente as mais vulneráveis”, diz Roberta Mädke, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Ford. “Contribuir para melhorar a vida das pessoas faz parte da cultura da empresa, ainda mais neste momento de grande necessidade.”