Santo André apresenta planejamento do Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo
Cite será um dos braços de destaque dentro do Parque Tecnológico da cidade que está em fase de construção
- Data: 19/05/2021 19:05
- Alterado: 19/05/2021 19:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Helber Aggio / PSA
Em mais um passo rumo à consolidação do Parque Tecnológico de Santo André, a Prefeitura apresentou nesta quarta-feira (19) o Cite (Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo), um dos braços que sustentará os trabalhos do Parque, unindo diferentes áreas. O prefeito Paulo Serra recebeu em seu gabinete o ex-senador José Aníbal, que acompanhou a explanação de como funcionará o espaço.
O Centro de Inovação terá local físico dentro do Parque Tecnológico, que ficará na antiga área da Rhodia Química, em cerca de 7.000 metros quadrados de área construída. O piso térreo trará áreas de exposição, eventos, apresentações, treinamentos, entre outros. Já o piso superior reservará salas integradas para reuniões, apoio administrativo, coworking, entre outras atividades. Assim, os interessados poderão participar por concessão aberta, direcionada, locação de espaços, parcerias institucionais e naming rights.
O projeto executivo segue em realização, com fase de consolidação e licitação programados para o segundo semestre deste ano. A expectativa de entrega é entre 2022 e 2023. Para a construção serão investidos R$ 27 milhões oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, somados a R$ 2 milhões de contrapartida da Prefeitura.
No eixo principal, o Cite será a referência no Ambiente de Negócios, unindo ainda as áreas públicas credenciadas e as Conectividades – Projetos Demonstrativos. Nos eixos de Competitividade das Empresas e Cultura Empreendedora e de Inovação, entram os diferentes eventos referentes aos assuntos, o Bureau de Serviços, as áreas privadas com incentivos fiscais e ainda a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Estamos aos poucos tirando do papel este sonho que é o Parque Tecnológico. Na verdade ele já funciona de forma online e trouxe diversos frutos, mas com o espaço físico haverá um acréscimo de funções e atividades, que nos trará uma cidade ainda mais moderna, completa e funcional. O Cite é um exemplo dos novos tempos de Santo André”, comentou o prefeito Paulo Serra.