Santos goleia o Grêmio na Vila Belmiro e está nas semifinais da Libertadores
Peixe consegue gol mais rápido da história de um time brasileiro na competição, marca 4 gols e se firma na busca para o título
- Data: 16/12/2020 22:12
- Alterado: 16/12/2020 22:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ivan Storti / Santos FC
O Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro podendo empatar em 0 a 0, mas conseguiu uma goleada por 4 a 1 e está nas semifinais da Libertadores.
O jogo mal começou e o Santos abriu o placar logo aos 11 segundos. Jean Pyerre recuou para David Braz, mas Kaio Jorge foi mais rápido, recuperou, driblou Vanderlei e marcou o gol mais rápido da história de um time brasileiro na Copa Libertadores. O Santos, mesmo tendo o resultado favorável continuou pressionando e apertando a saída de bola do Grêmio, que se atrapalhava muito. O Grêmio teve a chance do empate aos 5 minutos com Jean Pyerre, mas o camisa 21 perdeu uma chance incrível de deixar tudo igual. O segundo gol do Peixe aconteceu aos 15 com um contragolpe perfeito. Sandry lançou Lucas Braga na velocidade na esquerda. O atacante venceu Orejuela e mandou para Marinho, no meio da área, finalizar com força para aumentar o marcador e a vantagem do Santos no placar agregado. O Grêmio teve a principal chance da primeira etapa com Matheus Henrique, mas o camisa 7 mandou na trave.
A segunda etapa teve o Santos marcando novamente no início. Aos 8 minutos Marinho cobrou escanteio, Madson desviou e Kaio Jorge, sozinho, empurrou para marcar o seu segundo na partida e o terceiro do Peixe. Com o resultado negativo o Grêmio só tinha como opção se lançar ao ataque e foi isso que aconteceu. Porém, sem criatividade, o time pecava na hora de finalizar e só conseguiu diminuir aos 35 minutos, com Thaciano. Ferreira recebeu na direita e mandou na área para o meio-campista desviar e vencer o goleiro John. Mas não deu nem tempo da reação gaúcha, já que 3 minutos depois o Peixe fez o 4º e fechou o placar. Jean Mota recebeu passe na área, ajeitou e cruzou na cabeça de Laércio que testou firme, para selar a vitória santista.
O Santos espera agora o vencedor de Boca Juniors e Racing para saber quem vai enfrentar nas semifinais da Libertadores.