Fortaleza vence Palmeiras com facilidade em seu aniversário de 102 anos
Em disputa direta na tabela de classificação, cearenses levam a melhor e sobem para a 7ª colocação
- Data: 19/10/2020 16:10
- Alterado: 19/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Felipe, do Fortaleza EC, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco)
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
No seu aniversário de 102 anos o Fortaleza venceu com facilidade o Palmeiras por 2 a 0 na 17ª rodada do brasileirão e impôs a 4ª derrota seguida do verdão no campeonato.
Aos 9 minutos o Fortaleza já começou assustando o gol de Weverton. Yuri César achou um bom passe para Osvaldo que ficou cara a cara com o goleiro palmeirense. O atacante tentou colocar no canto, mas Weverton se esticou e defendeu, salvando o verdão. O Palmeiras respondeu aos 18 com Raphael Veiga que cabeceou forte após toque de Gustavo Gómez e viu Max fazer boa defesa. O Fortaleza teve mais uma boa chegada e Weverton, mais uma vez precisou salvar os visitantes. O goleiro saiu do gol e dividiu com Osvaldo para evitar o primeiro dos cearenses. Na sequência Raphael Veiga, novamente, assustou Max que fez outra grande defesa. O primeiro gol da partida veio aos 34 minutos. Tinga tabelou com Ronald e recebeu perto da linha de fundo. O volante cruzou rasteiro para David só empurrar para o gol. O bandeira marcou impedimento, mas após revisão do VAR o gol foi validado. 6 minutos depois David marcou seu segundo gol da partida. Marlon cruzou na área e Mayke quase marcou contra, acertando a trave, no rebote David teve tempo de dominar e mandar para o gol.
Na segunda etapa nenhuma das duas equipes conseguiram criar grandes chances. O Fortaleza, feliz com o resultado, teve uma consistência defensiva e não sofreu nenhum susto e também não precisou atacar. Já o Palmeiras sofreu com a falta de criatividade dos seus meias e não assustou. Aos 47 minutos Gustavo Gómez foi expulso por reclamação com o árbitro da partida e desfalca o Palmeiras na próxima rodada.
O Fortaleza agora é o 7º colocado com 24 pontos. Já o Palmeiras caiu para a 8ª posição com 22 pontos conquistados.