Em ação, Volvo Car Brasil coloca carro carregado de informações no Parque Ibirapuera
Localizado no estacionamento próximo ao MAM, o XC40 Recharge Pure Electric levará diversas mensagens sobre conscientização de segurança no trânsito
- Data: 24/05/2021 20:05
- Alterado: 24/05/2021 20:05
- Autor: Redação
- Fonte: Volvo Car Brasil
Crédito:Divulgação
Até o final do mês de maio, a Volvo Car Brasil vai posicionar um de seus veículos, o XC40 Recharge Pure Electric, o novo 100% elétrico da marca, no estacionamento localizado atrás do MAM, um dos locais mais emblemáticos da cidade de São Paulo. O carro estará coberto por post-its informações que levam à conscientização sobre segurança no trânsito. A ação, batizada como #CarregadodeRespeito, destaca duas das principais características da marca: eletrificação e respeito às pessoas.
O carro ficará estacionado ao lado do novo Parklet da marca instalado no local. Ele será um espaço para descanso e contemplação para o público do parque, há também tomada para carregamento de celulares e outros eletrônicos, além de um Wallbox, o carregador da marca para veículos Plug-in Hybrid. Ele ficará por 12 meses no Parque Ibirapuera (Maio/21 à Maio/22).
“A Volvo é conhecida como a marca mais segura do mundo e provocar reflexões sobre o tema, principalmente quando falamos da maneira como conduzimos nossos veículos, é algo que buscamos diariamente. A ação #CarregadodeRespeito une duas coisas muito importantes para a marca, já que carregado faz alusão ao fato de nossos carros serem eletrificados e respeito fala diretamente sobre a segurança no trânsito”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.
Além disso, nove lojas da rede Pão de Açúcar no Brasil terão suas vagas com carregadores Wallbox envelopadas com mensagens sobre respeito, levando à reflexão sobre consciência ambiental e a maneira como pensamos nossos carros e nossa condução.
A Volvo foi a criadora do cinto de segurança de três pontos em 1959. Além de ser uma inovação importante, o cinto hoje está presente em carros do mundo todo e já salvou milhões de vidas. E pensando sempre em como proteger as pessoas, a marca continua inovando e limitou a velocidade máxima de todos os seus veículos em 180 km/h. Como próximo passo, colocará câmeras dentro dos veículos para evitar que as pessoas conduzam intoxicadas ou distraídas.
A ação #CarregadodeRespeito quer fazer com que a população repense a condução de seus veículos trazendo um outro olhar para o tema e focando na segurança, além de, mais uma vez, chamar a atenção para algo que a marca preza: o cuidado com as pessoas.