Flamengo empata e é eliminado nos pênaltis para o Racing
Cariocas saem atrás do placar, conseguem empate no último minuto, mas são eliminados nos pênaltis e estão fora da Libertadores
- Data: 02/12/2020 03:12
- Alterado: 02/12/2020 03:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo recebeu no Maracanã o Racing, da Argentina, e foi eliminado nos pênaltis, deixando escapar a classificação para as quartas de final. Nas últimas 10 participações do Flamengo na Libertadores, o time foi eliminado 4 vezes na fase de grupos, 4 vezes nas oitavas, 1 vez nas quartas e foi campeão no ano passado.
O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo que teve as melhores oportunidades e muito mais a posse da bola. Logo aos 4 minutos Gustavo Henrique quase abriu o placar em toque de cabeça, mas mandou para fora. O Racing tentava responder no contragolpe, mas não assustava o goleiro Diego Alves. Aos 38 minutos Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Arrascaeta que tocou no alto para Everton Ribeiro. O capitão tentou mandar de cabeça para o meio da área, mas a defesa do Racing conseguiu tirar. A melhor chance foi aos 44 minutos, com Vitinho. Bruno Henrique tocou para Arrascaeta na direita. O uruguaio lançou para Vitinho, que tentou tocar por baixo do goleiro Arias, mas mandou para fora do gol.
O segundo tempo parecia que seria uma cópia do primeiro, com susto para os argentinos logo aos 4 minutos após finalização de Vitinho de fora da área. O jogo ia se encaminhando para um ataque contra defesa do Flamengo, mas Rodrigo Caio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o rubro-negro com um a menos. Na cobrança da falta que originou a expulsão do zagueiro, Gustavo Henrique não conseguiu cortar e Sigali tocou para o gol, abrindo o placar para os visitantes. Mesmo com um a menos o Flamengo pressionou e teve oportunidades de empatar, mas o gol que levou a partida para os pênaltis saiu apenas aos 47 minutos. Diego cobrou escanteio e Willian Arão desviou, mandando a bola para o fundo da rede e levando o jogo para as penalidades máximas.
Nos pênaltis os argentinos não perderam nenhuma cobrança, tendo 100% de aproveitamento. O Flamengo ia bem, com boas cobranças até o 4º pênalti. Arão foi de herói a vilão e perdeu a penalidade que eliminou os brasileiros da competição.
O Racing agora espera o confronto entre Boca Juniors e Internacional para saber quem enfrenta nas quartas de final.