Diadema realiza vídeos que ensinam como se alimentar na pandemia
Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema em parceria com Secretaria de Segurança Alimentar programa videoaulas para ajudar a população
- Data: 06/08/2020 13:08
- Alterado: 06/08/2020 13:08
- Autor: Isabela Richetti
- Fonte: PMD
imagem ilustrativa
Crédito:Thiago Benedetti
Em tempos de pandemia, a ansiedade, o medo, a praticidade em se alimentar de alimentos industrializados e rápidos estão fazendo a população comer de maneira errada podendo gerar complicações futuras. Em entrevista dada à BBC Brasil, o agrônomo brasileiro José Graziano da Silva, ex-chefe da agência da ONU para Agricultura e Alimentação disse que a piora da alimentação na pandemia deixa a população mais vulnerável à covid-19.
Sabendo disso e vendo a necessidade dos moradores de Diadema em continuar fazendo workshops, palestras, cursos que eram realizadas pelo Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema – PEAND na conscientização de consumir alimentos de forma saudável, a Secretaria de Segurança Alimentar está fazendo vídeos para orientar a população do município, de como se alimentar adequadamente e manter a saúde em dia.
Os conteúdos são feitos por profissionais do PEAND em forma de videoaulas que para ter acesso é preciso fazer uma inscrição prévia.
Como se inscrever.
O cadastramento deve ser feito pelo telefone 4044-7735, no horário das 8h às 14h, ou via e-mail [email protected] ( o interessado deve se inscrever preferencialmente usando uma conta do Gmail). Depois disso, a pessoa recebe pelo próprio e-mail, um link de liberação dos vídeos na plataforma Youtube.
Conteúdo do vídeo
Os vídeos têm duração média de 35 minutos, que além de ensinamentos teóricos, no final de cada aula é passada uma receita que é preparada na cozinha didática do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema – CRESAND. Dois vídeos já estão disponíveis: “Alimentação Para Melhorar a Imunidade” e “Alimentação Para Reduzir o Estresse e a Ansiedade na Quarentena”.
“Diante da pandemia e das incertezas quanto à previsão de retorno às atividades presenciais do PEAND, as videoaulas são uma alternativa para que a população não fique sem orientações nutricionais importantes durante essa nova realidade”, afirma a nutricionista e coordenadora do PEAND, Renatiely Paschoal, sobre a importância das videoaulas.
Mais de 50 pessoas já se inscreveram para assistir o curso. E a equipe do PEAND está elaborando novos temas para serem gravados. Como por exemplo: a higienização de alimentos e como fazer o controle do peso durante a quarentena. Faça sua inscrição e aprenda se cuidar melhor para combater o vírus.