Revista Crea São Paulo abre espaço para produção acadêmica de artigos
São aceitos artigos acadêmicos, relatos de experiências (aulas, projetos de extensão e oficinas) e notas de pesquisa
- Data: 28/10/2021 15:10
- Alterado: 28/10/2021 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: Crea-SP
Revista Crea São Paulo abre espaço para produção acadêmica
Crédito:Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Abranger o conhecimento técnico-científico e impulsionar a produção de artigos relativos à Engenharia, Agronomia e Geociências são propósitos importantes da Revista Crea São Paulo, lançada em formato digital, com assuntos voltados aos profissionais da área tecnológica.
A publicação reúne artigos assinados por especialistas de diferentes áreas em um suplemento técnico-científico, promovendo a aproximação entre as instituições de ensino e o Conselho, uma vez que os materiais acadêmicos são propulsores de pesquisa e tecnologia.
O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, frisa a importância da revista à toda a comunidade tecnológica. “O formato on-line desta publicação visa ampliar não só as ações do Crea-SP, mas estimular a atuação acadêmica da área tecnológica. Além de democratizar esse conhecimento, a produção acadêmica colabora para um trabalho de fiscalização preventiva, uma vez que destaca a base da nossa formação profissional, que são as instituições de ensino.”, diz.
Para a divulgação de artigos, o conteúdo deve ser assinado por um ou mais profissionais da área tecnológica com registro no Crea-SP. Estudantes de cursos de graduação das modalidades do Sistema Confea/Crea também podem colaborar com conteúdo, no entanto, o material deve ser supervisionado por um profissional registrado.
São aceitos artigos acadêmicos, relatos de experiências (aulas, projetos de extensão, oficinas etc.) e notas de pesquisa. A íntegra dos materiais fica disponível em repositório no site do Crea-SP. A curadoria é realizada pela Diretoria de Educação e pelo Colégio de Instituições de Ensino Superior. Mais informações aqui.
Interessados devem enviar o conteúdo para avaliação pelo e-mail: [email protected]. A periodicidade da revista é trimestral.