Hertha Berlin surpreende o Bayer Leverkusen e deixa a zona de rebaixamento
Equipe que disputa na parte de baixo da tabela vence por 3 a 0 com gol de Matheus Cunha
- Data: 21/03/2021 15:03
- Alterado: 21/03/2021 15:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação
Não é fácil para uma equipe na briga pelas primeiras colocações desperdiçar pontos para alguém da zona de queda. Duas vezes seguidas, então… Pois neste domingo o Bayer Leverkusen voltou a decepcionar sua torcida ao levar 3 a 0 do ameaçado Hertha Berlim. Com a surpreendente vitória, o mandante deixou a faixa de rebaixamento do Campeonato Alemão e ainda impediu o oponente de entrar no grupo de classificação às competições europeias.
Foi o segundo vexame seguido do Bayer, que vinha de derrota para o Arminia, na Leverkusen Arena, por 2 a 1. O time de Bielefeld havia deixado a zona de queda na jornada passada com o resultado positivo. O Hertha repete a dose, o ultrapassa, e respira com os 3 a 0.
Para subir do penúltimo lugar ao 14° do Campeonato Alemão, o Hertha contou com um primeiro tempo perfeito em Berlim para buscar respiro momentâneo na classificação. Fez todos os gols antes do intervalo, ultrapassando de uma só vez Colônia, Arminia Bielefeld e Mainz, chegando aos 24 pontos.
Lukebakio deu assistência para os dois primeiros gols, de Zeefuik e do brasileiro Matheus Cunha. Consagraria o dia se não estivesse impedido ao balançar as redes no segundo tempo. Córdoba fez o terceiro. Com 33 minutos, o Hertha liquidou a fatura no Olympiastadion.
O Bayer Leverkusen segue parado nos 40 pontos, na sexta colocação, desperdiçando outra oportunidade de superar o Borussia Dortmund, quinto com 43 e hoje com vaga na Liga Europa. Os quatro melhores vão para a Liga dos Campeões e o rival mais próximo é o Eintracht Frankfurt, quarto com 47.
No outro jogo deste domingo, mais cedo, o Mainz também obteve um grande resultado. Visitou o Hoffenheim e ganhou, por 2 a 1.