Equador faz 6, passa por cima da Colômbia e confirma boa fase
Equatorianos conquistam 3ª vitória seguida e chegam ao 13º gol em 4 jogos
- Data: 18/11/2020 02:11
- Alterado: 18/11/2020 02:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Conmebol
Equador e Colômbia se enfrentaram em Quito. Para quem achou que seria um confronto equilibrado entre duas equipes que se equiparam no papel, se enganou.
O primeiro tempo contou com 5 gols, 4 por parte dos equatorianos. O primeiro aconteceu aos 5 minutos com Arboleda, zagueiro do São Paulo. A bola foi jogada na área, e no bate rebate sobrou para o camisa 4 que mandou de perna esquerda para o fundo das redes. 3 minutos depois o segundo. A Colômbia vacilou e o chutão virou lançamento para Mena que dominou com categoria e cara a cara com Vargas só deslocou o goleiro. A Colômbia tentou responder com James Rodríguez e Zapata, mas a tarde era dos equatorianos mesmo. Em jogada rápida pela esquerda, Mena recebeu e cruzou de primeira para Estrada, na segunda trave, só empurrar para o gol vazio. Aos 38 o 4º, desta vez com Arreaga. A bola foi cruzada da esquerda, Arboleda ajeitou de cabeça e o camisa 14 só empurrou de perna direita. Após o 4º gol sofrido a seleção colombiana fez 4 substituições e conseguiu seu gol de honra. Zapata driblou dentro da área e sofreu pênalti. James cobrou no canto, ela ainda pegou na trave e morreu no fundo do gol de Domínguez.
Na etapa final a avalanche de gols não aconteceu, mas os equatorianos conseguiram se segurar na defesa e marcar mais 2 vezes. A Colômbia se lançou ao ataque, porém, só teve uma chance real de gol com o zagueiro Murillo que cabeceou para fora. Aos 29, Estrada marcou mais um, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado. Na sequência um golaço de Plata. O meio campista fez excelente jogada pela direita, deixou para Mena que devolveu de letra para ele que ajeitou e mandou no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na comemoração Plata recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Aos 44 o ponto final. Estupiñán cobrou falta, Vargas fez ótima defesa e Arboleda tocou para o gol, porém, a bola já havia entrado e o gol foi dado para o lateral.
O Equador se mantém na terceira colocação atrás apenas de Brasil e Argentina e chegou aos 9 pontos. A Colômbia é a 7ª com 4 pontos.