Falando de Transportes e Transportadoras – Gás que se espalha
A Scania não para de ampliar as vendas de seus caminhões pesados da Nova Geração movidos por Gás Natural Veicular e biometano, produzidos desde março de 2020 na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A Comgás, a maior distribuidora de gás natural do país, anunciou que pretende acelerar o desenvolvimento do mercado […]
- Data: 25/05/2021 16:05
- Alterado: 25/05/2021 16:05
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhões Scania da Nova Geração movidos a GNV da Comgás e da B2W Digital (Americanas)
Crédito:Divulgação
A Scania não para de ampliar as vendas de seus caminhões pesados da Nova Geração movidos por Gás Natural Veicular e biometano, produzidos desde março de 2020 na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A Comgás, a maior distribuidora de gás natural do país, anunciou que pretende acelerar o desenvolvimento do mercado de GNV e biometano para veículos comerciais pesados. Está investindo na ampliação da rede de dutos em polos estratégicos nos quais há uma demanda iminente por gás natural, e ainda tem como meta futura inserir o biometano em sua rede de dutos.
Outra empresa que resolveu investir nos caminhões movidos a biometano e GNV é a B2W Digital. Dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, a empresa inicia a operação de uma frota de caminhões movidos a biometano e GNV, a primeira do e-commerce no país. Até o fim de maio, dez caminhões estarão circulando por diferentes rotas da região Sudeste com a tecnologia mais sustentável.
Com capacidade de transportar até 23 toneladas cada um, oito veículos da frota já fazem viagens diárias para garantir as entregas em até vinte e quatro horas das marcas da B2W. Em uma viagem no trajeto Rio de Janeiro a São Paulo usando biometano, por exemplo, cada veículo evita a emissão de cerca de meia tonelada de CO2, reduzindo as emissões em até 95% em comparação ao modelo movido a diesel.