Ribeirão Pires vai ganhar Centro Especializado de Atenção à Mulher
Expectativa é que o local atenda aproximadamente 300 pessoas todos os dias a partir de 2022
- Data: 24/09/2021 15:09
- Alterado: 24/09/2021 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Divulgação PMETRP
Ribeirão Pires vai ganhar um Centro Especializado de Atenção à Mulher (CAISM). O local funcionará no segundo andar do novo Centro de Especialidades Médicas, que está em obras avançadas e tem previsão de inauguração para dezembro deste ano.
O CAISM será para atendimento exclusivo às mulheres e terá quatro consultórios, sala para mamografia, ultrassom, pequenos procedimentos, enfermagem, administrativo e farmácia, além de ampla recepção.
A expectativa é que o CAISM atenda no primeiro momento 100 pessoas por dia, com perspectiva de aumento de duas a três vezes mais, como detalha o médico obstetra Mário Sérgio Alves da Cunha, responsável pelo atendimento à saúde da mulher em Ribeirão Pires. “Vamos ter um local que será referência na região no atendimento à mulher nos próximos anos. Nossa perspectiva é começar com 100 atendimentos diários, número que pode chegar a 300 ou mais nos meses subsequentes, de acordo com a demanda”, projetou.
Tanto o Centro de Atenção Especializada à Mulher, quanto o Centro de Especialidades Médicas fazem parte do projeto denominado como “Quadrilátero da Saúde”, que está sendo construído no prédio da antiga biblioteca municipal, ao lado da Fábrica de Sal. Futuramente, o Quadrilátero da Saúde também abrigará um Centro Avançado de Diagnóstico de Imagem além do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.