Time do brasileiro André Negrão, larga da segunda fila nas 6 Horas de Spa-Francorchamps
Equipe Alpine faz sua estreia neste sábado na classe dos Hypercars, a principal do Mundial de Endurance
- Data: 30/04/2021 18:04
- Alterado: 30/04/2021 18:04
- Autor: Redação
- Fonte: World Endurance Championship
36 Negrao André (bra), Lapierre Nicolas (fra), Vaxivière Matthieu (fra), Alpine Elf Matmut, Alpine A480 - Gibson, action during the 6 Hours of Spa-Francorchamps, 1st round of the 2021 FIA World Endurance Championship on the Circuit de Spa-Francorchamps, from April 29 to May 1, 2021 in Stavelot, Belgium - Photo Joao Filipe / DPPI
Crédito:João Filipe / DPPI / Alpine
A Alpine largará da segunda fila nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2021 do World Endurance Championship (WEC), o Campeonato Mundial de Resistência. O time liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (30) com André Negrão, e apresentou um bom desempenho ao longo do dia, se garantindo na quarta posição do grid após o francês Nicolas Lapierre ser o responsável por classificar o Alpine A480 LMP1.
A corrida no icônico circuito localizado na Bélgica representa a estreia da Alpine na classe dos Hypercars, a mais importante do WEC. Para o único brasileiro inscrito nesta divisão no final de semana, há condições de o time francês, que também conta com Matthieu Vaxivière, lutar pela vitória em Spa, mesmo com a superioridade técnica da Toyota.
Os carros da marca japonesa possuem tração 4×4, gerando grande vantagem no contorno das curvas, além de utilizarem motores híbridos, gerando maior economia de combustível – um fator decisivo em provas de longa duração como as do Mundial de Resistência. Os Toyota GR010 Hybrid conquistaram a pole position com o trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López e o segundo posto com Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley.