Aula inaugural da Fundação Florestan Fernandes terá transmissão pela internet
Processo seletivo para 1200 vagas ocorreu sem a aplicação de provas
- Data: 09/08/2021 08:08
- Alterado: 09/08/2021 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Fundação Florestan Fernandes
Crédito:Divulgação/PMD
A Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante mantida pela Prefeitura de Diadema, irá realizar nesta segunda-feira (9/8) às 18h a cerimônia virtual de aula inaugural referente aos cursos com início em agosto.
O evento deverá ter a presença da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Patty Ferreira, do diretor-presidente da Florestan, Maninho, e do diretor pedagógico da Florestan, Rubens Filho. A cerimônia será transmitida ao vivo no YouTube e nas redes sociais da Prefeitura e da Florestan.
Como forma de democratizar o acesso à instituição, a Florestan ofertou cerca de 1.200 vagas sem a realização de processo seletivo – as vagas foram preenchidas conforme a ordem de inscrições dos candidatos. Em razão da pandemia, as aulas serão virtuais, exceto quando as atividades práticas se fizerem necessárias para o aprendizado. Para quem não tem conexão à internet, o acompanhamento das aulas poderá ser feito em um dos 15 novos polos educacionais implantados pela Fundação e distribuídos pelo município.
CURSINHO
Já na noite desta quinta-feira, foi realizada a cerimônia de lançamento do Curso Preparatório para o Enem e vestibulares, oferecido gratuitamente para 100 alunos do município que desejam se preparar para as provas e assim ingressar num curso superior.
O curso é fruto de uma parceria com o Cursinho da Poli e contemplará alunos oriundos de escolas públicas ou que estudaram com bolsa de estudo integral em escolas particulares. Até 18 de dezembro, os alunos poderão acompanhar as aulas virtuais ao vivo, sempre aos sábados, das 8h às 15h30.
O evento contou com a presença do prefeito José de Filippi Jr., da secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches, do diretor-presidente da Florestan, Maninho, e de representantes de entidades parceiras e do Poder Legislativo.
Segundo o diretor-presidente da Florestan, Maninho, a perspectiva é abrir mais vagas nas próximas edições dos cursos pré-vestibulares – agora, foram 576 inscritos para as 100 vagas oferecidas. “Queremos chegar ao final desse governo com 600 vagas à disposição dessa juventude, da nossa cidade”, disse