LIGA DAS NAÇÕES: Brasil passa pela Bélgica e assume segundo lugar
Brasileiras levaram a melhor sobre as belgas por 3 sets a 0, em Rimini, na Itália. Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos
- Data: 07/06/2021 19:06
- Alterado: 07/06/2021 19:06
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Divulgação / FIVB
A seleção brasileira feminina de vôlei assumiu o segundo lugar na Liga das Nações. Nesta segunda-feira (07.06), o Brasil levou a melhor sobre a Bélgica por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/17), em Rimini, na Itália. Foi a sétima vitória do time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães na competição. O Brasil ficou com a medalha de prata na última edição da Liga das Nações, em 2019, e busca um título inédito.
Com o resultado, as brasileiras somam 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos, invictos, lideram a competição, com 24 pontos e oito resultados positivos.
O Brasil encerrará a participação na terceira semana da Liga das Nações às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira (08.06) contra a China. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 acertos (16 de ataque e um de bloqueio). A ponteira Gabi também se destacou, com 11 pontos.
Ao final do jogo, a líbero Camila Brait fez uma análise sobre a vitória do time verde e amarelo contra a Bélgica.
“Hoje o saque, a defesa e o boqueio funcionaram bem e esse foi o diferencial do jogo. Nosso sistema defensivo está melhorando a cada partida. Buscamos a evolução em cada jogo e estou feliz com a forma que nos apresentamos na partida contra a Bélgica”, disse Camila Brait.
Na Liga das Nações cada equipe disputa 15 jogos na fase classificatória e as quatro melhores passam para as semifinais.