Tiago Volpi pega 2 pênaltis e São Paulo goleia o Flamengo no Maracanã
Goleiro são paulino defende cobranças de Bruno Henrique e Pedro e garante vitória Tricolor
- Data: 02/11/2020 11:11
- Alterado: 02/11/2020 11:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Rio de Janeiro – RJ – 01/11/2020 – BRASILEIRÃO 2020 – ESPORTES – 19ª rodada, Jogo 181 da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino “Brasileirão 2020”, entre CR Flamengo X São Paulo FC, realizado no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, RJ. Foto: MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS
Crédito:Marcos de Paula / AllSports
Pela última rodada do primeiro turno, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã com o intuito de se tornar líder isolado do brasileirão e não conseguiu.
O jogo começou a todo vapor e Pedro abriu o placar logo aos 5 minutos. O camisa 21 carregou a bola, ajeitou para a perna esquerda e finalizou bem, no cantinho. O São Paulo foi para o ataque e conseguiu o empate com um golaço de Tchê Tchê. Após cruzamento, a zaga do Flamengo tirou e o lateral ficou com o rebote, para ajeitar e mandar para o gol, no ângulo de Hugo Souza. Com mais posse de bola, o Flamengo tentou ir para cima e teve o primeiro pênalti a favor aos 25 minutos. Diego Costa colocou a mão em Everton Ribeiro e após revisão do VAR o pênalti foi confirmado. Bruno Henrique foi para a bola e Tiago Volpi caiu no canto certo para pegar o pênalti. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o São Paulo virou o jogo. Reinaldo cruzou rasteiro, Gustavo Henrique afastou mal e a bola sobrou para Brenner que de esquerda mandou firme para o gol.
O segundo tempo começou com o São Paulo assustando. Gabriel Sara recebeu bom passe nas costas da zaga e tentou bater cruzado, mas Hugo Souza salvou o time flamenguista. Aos 11 minutos, pênalti para o São Paulo. Gustavo Henrique tentou afastar a bola, mas chutou apenas Bruno Alves. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade máxima. Reinaldo foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando o terceiro do tricolor no Maracanã. 2 minutos depois Gerson invadiu a área e foi derrubado por Daniel Alves, terceiro pênalti da tarde, segundo para o Flamengo. Desta vez quem cobrou foi Pedro. O centroavante escolheu o mesmo canto que Bruno Henrique e Tiago Volpi, mais uma vez, caiu para o lado certo e salvou o São Paulo. O Flamengo ainda teve chance de diminuir, mas João Gomes acertou o travessão. Aos 36 o São Paulo fechou o placar. Tiago Volpi lançou para AO Ve o atacante teve tempo de dominar, virar o corpo e finalizar de perna direita, fazendo o quarto do tricolor.
O São Paulo chega a 30 pontos com a vitória e continua na 5ª colocação. O Flamengo estacionou na segunda posição com 35 pontos.