Pesquisa Ibope SP: Covas tem 26%, Russomanno 20% e Boulos 13%
Levantamento em parceria com o ‘Estadão’ e TV Globo mostra prefeito numericamente à frente do candidato do Republicanos na disputa pela Prefeitura
- Data: 30/10/2020 19:10
- Alterado: 30/10/2020 19:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Pesquisa Ibope: Covas subiu
Crédito:Reprodução/montagem RB
Boulos, do PSOL está em empate técnico com Márcio França (PSB), que tem 11%
Na comparação com a pesquisa anterior, publicada há duas semanas, Covas subiu quatro pontos porcentuais, de 22% para 26%, enquanto Russomanno caiu cinco pontos, de 25% para 20%. Além do recuo, o deputado e apresentador de TV, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, sofreu uma forte alta na taxa de rejeição, de 30% para 38%
Tanto Boulos quanto França ganharam pontos nas últimas duas semanas – foram de 10% para 13% e de 7% para 11%, respectivamente.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, Covas e Russomanno podem ter 23% das intenções de voto. Esse cenário, porém, que contempla o pior resultado para o atual prefeito e o melhor para o apresentador de TV, tem baixa probabilidade de ocorrer de fato.
Se a eleição fosse hoje, o resultado mais provável seria o tucano ficar em primeiro lugar.
Além da troca de posições na liderança, outra novidade da pesquisa é o fato de o petista Jilmar Tatto ter se descolado do bloco dos candidatos nanicos. Ele agora tem 6% das intenções de voto – desempenho ainda muito inferior ao de todos os candidatos do partido em São Paulo nas últimas três décadas.