Após 22 anos de carreira, Anderson Silva fará última luta neste sábado
Com 45 anos, ex-campeão peso médio enfrenta Uriah Hall em sua despedida do octógono
- Data: 30/10/2020 18:10
- Alterado: 30/10/2020 18:10
- Autor: Gabriel Plasa
Crédito:Divulgação UFC
Anderson Silva, o maior brasileiro da história do MMA, encerrará sua carreira neste sábado, 31. O brasileiro entra no octógono contra o jamaicano Uriah Hall. A luta será o combate principal em Las Vegas, Estados Unidos, com transmissão apenas do Canal Pay Per View Combate.
Em seu cartel como lutador, o Spider, como é conhecido, tem 34 vitórias, 4 por finalização, 22 por nocaute, 8 por decisão dos juízes e apenas 10 derrotas. Além disso, Anderson é o recordista de vitórias consecutivas e o lutador que ficou mais tempo como campeão do UFC.
Com certeza a maioria dos brasileiros sempre acordava na madrugada para torcer por Anderson, principalmente na grande rivalidade criada contra Chael Sonnen. O norte-americano e o brasileiro fizeram grandes duelos repleto de polêmicas e declarações quentes antes de todas as lutas. Anderson e Chael se enfrentaram duas vezes. A primeira foi a mais tensa para o brasileiro e toda sua torcida. Em 2010 o norte-americano estava a poucos segundos se tirar o cinturão do brasileiro, já que havia ganhado todos os rounds por pontos e precisa apenas controlar o fim da luta, mas o Spider, em um golpe de gênio, conseguiu finalizar e ganhar a luta. 2 anos mais tarde, mais um confronto entre os dois. Desta vez mais fácil para o brasileiro que venceu por nocaute no segundo round.
Outras lutas que ficaram marcadas na carreira de Anderson Silva foram as derrotas para Chris Weidman, onde o brasileiro perdeu o cinturão e na tentativa de recuperá-lo quebrou a perna no começo da luta, em uma imagem marcante para os fãs das artes marciais.
Que o brasileiro consiga sair com a vitória e encerrar sua carreira da mesma forma que começou.