Distribuidoras da Enel Brasil lançam campanha de parcelamento para clientes de baixa renda

Distribuidoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará estão oferecendo política diferenciada de pagamento, com parcelamentos em até 13 vezes

  • Data: 01/10/2021 12:10
  • Alterado: 01/10/2021 12:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel Brasil
Distribuidoras da Enel Brasil lançam campanha de parcelamento para clientes de baixa renda

Crédito:Gilson Abreu/AEN - Agência Senado

Você está em:

Para apoiar as famílias em dificuldade financeira nesse momento de pandemia, as distribuidoras da Enel Brasil lançam, a partir de hoje (1/10), uma campanha de negociação de dívidas com condições especiais para clientes baixa renda cadastrados na tarifa social de energia elétrica. Durante todo o mês de outubro, esses clientes poderão parcelar as contas em atraso em atraso em até 13 vezes com isenção de encargos sobre atraso (Juros Mora, Multa e Correção Monetária), sendo uma entrada + 12 parcelas com somente 1% de juros do financiamento.

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem regularizar sua situação com as distribuidoras e assim evitar a suspensão do fornecimento de energia. “Sensíveis ao atual momento, vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes cadastrados no Tarifa Social durante todo o mês de outubro. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio nesse momento”, afirma Márcia Vieira, Diretora de Mercado da Enel Brasil.

Na Enel Distribuição São Paulo, a negociação pode ser feita online, pelo portal de negociação da Enel (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/negociacao/informacoes). Os clientes também podem negociar os débitos pela Central de Atendimento 0800 72 72 120 ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, por meio de agendamento prévio (https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/agende-seu-atendimento-presencial0.html).

Na Enel Distribuição Rio, os clientes podem negociar os seus débitos presencialmente nas lojas de atendimento (é necessário realizar agendamento prévio pelo site https://www.eneldistribuicao.com.br/agendamentorj/).

Na Enel Distribuição Goiás, os clientes podem negociar os seus débitos pela Central de Atendimento 0800 062 0196 ou presencialmente, nas lojas de atendimento.

Por fim, na Enel Distribuição Ceará, a negociação pode ser feita pela Central de Atendimento 0800 28 50 196 ou presencialmente, nas lojas de Atendimento, por meio de agendamento prévio (https://www.enel.com.br/pt-ceara/agende-seu-atendimento-presencial.html).

Clientes baixa renda

São considerados clientes de baixa renda aqueles cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo federal. Para tanto, é necessário ter inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo. Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa. 

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados