São Paulo sofre gol no fim, mas consegue classificação nos pênaltis
Jogando no Morumbi, tricolor é melhor, sofre gol no fim e consegue classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis
- Data: 26/10/2020 15:10
- Alterado: 26/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram no Morumbi, fizeram um jogo emocionante e decidiram a vaga nas penalidades máximas.
A primeira etapa foi toda do tricolor paulista que abriu o placar logo aos 10 minutos. Daniel Alves cruzou na área, Igor Gomes disputou no alto com Paulão e Brenner aproveitou a sobra para dominar e acertar um belo chute no canto de Max Walef. Com mais posse de bola, normal para Fernando Diniz, o São Paulo pressionava o Fortaleza na saída de bola e, quando tinha o controle, tentava atacar. Aos 30 do primeiro tempo os visitantes não haviam finalizado nenhuma vez. Aos 29 minutos Luciano recebeu na entrada da área, finalizou e viu a bola passar perto da trave. O primeiro chute do Fortaleza foi aos 39 minutos com David, mas sem pretensão alguma, mandou a bola longe.
No segundo tempo o Fortaleza que começou assustando. Gabriel Dias carregou pela direita, invadiu a área e parou em grande defesa de Volpi. Aos 14, outra defesa do goleiro. Felipe recebeu na entrada da grande área, cortou para a direita e finalizou com força, Volpi salvou o São Paulo pela segunda vez. Aos 26 minutos o São Paulo pareceu matar a partida. Em mais uma bola cruzada na área, Bruno Alves brigou no alto e ela se ofereceu para Brenner, de primeira, marcar o segundo dele na partida, quarto gol nas oitavas da Copa do Brasil, já que o camisa 30 marcou 2 gols no jogo de ida também. Aos 35 minutos Diego Costa saiu jogando errado, Yuri César aproveitou e lançou David, que cara a cara com Tiago Volpi só tirou do goleiro e diminuiu o placar. Fernando Diniz tirou meio-campistas e colocou defensores, mas não surtiu efeito. Aos 46 minutos Juninho mandou para a área e Roger Carvalho acertou uma bela cabeçada deixando tudo igual. Com o empate a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas o treinamento da semana das duas equipes ficou evidente. Após 9 pênaltis convertidos para cada lado, Gabriel Dias bateu mal, Tiago Volpi pegou e Léo garantiu a classificação do São Paulo na cobrança seguinte.
O adversário do São Paulo para a próxima fase será definido por sorteio, sem data marcada ainda.