Grêmio vence Athletico-PR fora de casa e sobe na tabela
Time de Renato Gaúcho sai atrás, mas consegue virada e agora é o 9º colocado
- Data: 26/10/2020 14:10
- Alterado: 26/10/2020 14:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Jogando na Arena da Baixada, o Grêmio conseguiu vencer o Athletico-PR por 2 x 1, mesmo com um time alternativo. O time de Renato Gaúcho agora figura entre os 10 primeiros do campeonato ao fim da 18ª rodada.
O Atlhetico dominou a primeira etapa com mais posse de bola, mas pouco finalizava ao gol defendido por Paulo Victor. As poucas oportunidades do furacão surgiram com erros da defesa do Grêmio ou bolas longas, lançadas nas costas dos laterais. Em uma falha de David Braz, Renato Kayzer quase abriu o placar. O atacante desperdiçou uma boa chance, mandando por cima do gol. A primeira oportunidade real de gol foi do Grêmio. Isaque recebeu na área e finalizou, sozinho, mas errou o alvo. Um minuto depois da chance perdida, aos 43, Carlos Eduardo abriu o placar com um belo gol. Thiago Heleno lançou do campo de defesa, o atacante dominou, driblou para o meio e acertou o ângulo para deixar os donos da casa na frente do placar antes do fim da primeira etapa.
No segundo tempo o Grêmio chegou ao gol de empate. Luiz Fernando tentou cruzamento para a área, Santos defendeu e a bola bateu em Thiago Heleno, mandando para o próprio gol. A partida continuou sem grandes chances para as duas equipes até Ferreira entrar. Na primeira participação o atacante roubou a bola e finalizou por cima do gol. Porém, o gol da vitória só saiu aos 41 minutos. Em um cochilo da defesa, Paulo Victor bateu falta do campo de defesa e achou Ferreira sozinho, para dominar e dar um leve toque na bola, suficiente para enganar Santos, balançar a rede e fechar a virada do Grêmio, 2 x 1.
Com os 3 pontos somados o Grêmio sobe para a 9ª colocação com 24 pontos. O Athletico-PR continua na zona de rebaixamento, 18º, com 16 pontos.