Programa Capacitar oferece novas oportunidades a Trans e Travestis de Diadema
Iniciativa, cuja cerimônia de encerramento aconteceu nesta quarta (24), teve participação assídua de 14 pessoas
- Data: 25/11/2021 09:11
- Alterado: 25/11/2021 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Capacitar oferece novas oportunidades a Trans e Travestis de Diadema
Crédito:Igor Andrade Cotrim
A Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades, em parceira com a ECOVIAS, realizou nesta quarta-feira (24) cerimônia de encerramento do Programa Capacitar, realizado entre os dias 9 e 12 de novembro na Fundação Florestan Fernandes.
O programa é destinado a mulheres travestis, mulheres e homens trans e tem como objetivo oferecer oportunidades para mudar a trajetória da vida profissional dessa população.
A iniciativa teve horária total de 20 horas e participação assídua de 14 pessoas. Todas elas receberam certificado emitido pelo Senai após participarem de aulas sobre Empreendedorismo, Marketing, Ideia de Negócios, Finanças e Formalização de Negócios e quem participar receberá certificado emitido pelo Senai.
“Para nós, da Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades de Diadema, essa ação é muito importante porque oferece oportunidade de realizar cursos de aperfeiçoamento na questão da empregabilidade e dar voz e vez a essa população tão esquecida”, avalia Robson de Carvalho, titular da coordenadoria municipal.
Para ele, outro ponto favorável do programa é “fortalecer a política de inclusão da atual gestão”.
Próximos passos
Com o encerramento do Capacitar, o(a)s candidatos (as), já começam a colher os frutos e passar por um processo de entrevistas em busca de oportunidades no mercado.
Durante o encerramento do Capacitar, todo(a)s receberam uma cesta básica como forma de auxílio em função da crise social agravada pelo coronavírus.
O secretário de Governo, Dheison Silva, e a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria, estiveram presentes na cerimônia, além das demais coordenadoras: Rafa Boani (Juventude), Marcia Damaceno (Igualdade Racial) Cleone Santos (Mulheres).