Thiago Auricchio vota a favor de isenção de imposto para medicamento mais caro do mundo
Com voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, na última terça-feira (27), a isenção do pagamento do ICMS aos medicamentos Spinraza e Zolgensma, utilizados no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). “É uma conquista expressiva para milhares de crianças que possuem AME. O medicamento, mais caro […]
- Data: 28/10/2020 15:10
- Alterado: 28/10/2020 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Com voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, na última terça-feira (27), a isenção do pagamento do ICMS aos medicamentos Spinraza e Zolgensma, utilizados no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME).
“É uma conquista expressiva para milhares de crianças que possuem AME. O medicamento, mais caro do mundo, se torna mais acessível. Que esse possa ser um grande passo para proporcionar uma vida mais digna para essas crianças”, explica Thiago Auricchio.
O projeto prevê que o valor correspondente à isenção do imposto deverá ser deduzido do preço dos medicamentos. Após aprovação, proposta deve ser sancionada nos próximos dias.
“Confesso que fico extremamente feliz e otimista com essa votação. Cumprimos mais uma vez o nosso papel de mudar a vida das pessoas. É uma causa que exige compromisso e luta de todos os gestores públicos” conclui Thiago Auricchio.