Elza Soares traz seu poderoso show a São Paulo

“Deus é Mulher” é o show do 33° álbum de estúdio da renomada cantora carioca

  • Data: 19/03/2019 16:03
  • Alterado: 19/03/2019 16:03
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Elza Soares traz seu poderoso show a São Paulo

Crédito:

Você está em:

Elza Soares apresentou na última semana (terça, 12) mais um show da turnê de seu trabalho mais recente no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Sucessor do aclamado disco “Mulher do Fim do Mundo”. “Deus é Mulher” é o 33° álbum de estúdio da cantora carioca.

Lançado em maio de 2018, indicado a o Grammy Latino e em segundo lugar na lista dos 50 melhores discos nacionais da Rolling Stone Brasil, o novo trabalho da cantora vem repetido o sucesso do predecessor. Mas, ao mesmo tempo que aprofunda os temas trazidos anteriormente, Elza vem mais forte, livre e alegre neste álbum.

Elza recebeu composições de vários artistas, incluindo Tulipa Ruiz, Kiko Dinucci (Metá Metá, Passo Torto) e Marcelo Campos e as interpreta de maneira poderosa, com usa voz marcante. Os ricos arranjos, que contam com sintetizadores e percussões variadas, transitam entre vários estilos, do rock ao samba, com elementos do eletrônico, do rap, entre outros. Tratando de questões femininas, raciais, de intolerância religiosa, além de cutucar outros temas sociais e políticos (como em “Exu nas Escolas”, com “Exu te ama e ele também está com fome / Porque as merendas foram desviadas novamente”), “Deus é Mulher” é um trabalho forte e extremamente necessário.

Ao vivo, a força do álbum é explicitada pela excelente performance dos músicos. Elza, por sua vez, passa o show sentada imponente em uma cadeira no alto de um belo arranjo montado no palco e de lá canta e anima o público. A reação da plateia é proporcional ao entregue: ovacionando de pé a cantora logo no início do espetáculo e aclamando-a a cada música.

Além das canções de seu novo trabalho, Elza trouxe ainda composições como “A Carne”, de 2002, “Mulher do Fim do Mundo” e “Maria da Vila Matilde”, de 2015.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 19/03/2019 04:03
  • Alterado:19/03/2019 16:03
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: Agência ISO/ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados