BRK Ambiental investe em tecnologia para avançar em esgotamento sanitário
Tecnologia garante agilidade e eficiência na elaboração de projetos para modernizar os projetos de novas tubulações
- Data: 02/07/2019 14:07
- Alterado: 02/07/2019 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: BRK Ambiental
BRK Ambiental investe no uso de drones para continuar a avançar em esgotamento sanitário
Crédito:BRK Ambiental
Com equipe focada na qualidade dos serviços prestados à população, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário de Mauá, investe na utilização de drones para ampliar ainda mais os indicadores de cobertura do serviço de tratamento de esgoto para toda a população da cidade de Mauá.
Por meio do drone, é possível realizar o levantamento aéreo topográfico das áreas e elaborar uma planta georreferenciada, considerando todos os ângulos e limites do terreno. Em comparação ao método tradicional de avaliação, a opção é mais ágil e eficiente, pois permite cobrir áreas amplas e de difícil acesso, garantindo um nível de detalhamento altamente preciso, com melhores análises geotécnicas, mais atualizadas e com maior qualidade dos dados obtidos.
Atualmente, a ferramenta é uma opção eficaz no mapeamento rápido e assertivo, como no caso da rua Queiroz Pedroso, onde o procedimento foi utilizado como parte do projeto de interligação das redes de esgoto do local e que a empresa prevê iniciar as obras o mais breve possível. Por se tratar de uma grande área coberta por vegetação nativa, com um solo arenoso, o levantamento aero topográfico permitiu preservar os recursos, a estabilidade geológica e a biodiversidade do terreno, além de proporcionar maior segurança às equipes, pois não foi necessário percorrer a área.
“A BRK Ambiental tem o compromisso de aprimorar as suas ações para garantir a qualidade dos serviços prestados em Mauá. Para isso, a empresa busca constantemente tecnologias inovadoras e equipamentos para ampliar os indicadores de cobertura do esgotamento sanitário”, Cleber Renato Virgínio da Silva, diretor de Contrato em Mauá.
Todos os trabalhos com drones são realizados com as devidas autorizações da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, que regulamenta a utilização dos equipamentos de forma segura no espaço aéreo.