Keno marca três vezes e isola Atlético-MG na liderança do Brasileirão
Jogando em casa, Atlético vence o Grêmio e soma 24 pontos no campeonato
- Data: 27/09/2020 17:09
- Alterado: 27/09/2020 17:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Atlético-MG
Jogando no Mineirão, pela 12ª rodada, o Atlético-MG dominou o Grêmio de Renato Gaúcho e venceu mais uma para se firmar na liderança do Brasileirão.
O primeiro tempo começou com o Atlético dominando os gaúchos. Logo aos 10 minutos Keno finalizou e Paulo Victor fez a defesa. O jogo continuo, mas após revisão do VAR foi confirmado que a bola ultrapassou a linha, abrindo assim o placar para os mandantes. O Grêmio só assustou com Pepê aos 20 minutos que perdeu chance clara de gol após desvio de Paulo Miranda. O Atlético continuou pressionando e teve chances de ampliar o placar, mas quem assustou foi o Grêmio, com Robinho. O meia cobrou falta e Everson fez boa defesa.
No segundo tempo o Galo continuou pressionando e em jogada parecida com o primeiro gol, Keno marcou novamente. O atacante driblou para o meio e finalizou, a bola desviou em David Braz e foi parar no fundo das redes de Paulo Victor. 4 minutos depois o Grêmio diminuiu a vantagem com Isaque. Robinho cobrou escanteio e o atacante desviou para o gol. Mesmo com o gol sofrido o Atlético não parou de atacar e Keno, marcou seu terceiro gol, pela segunda partida consecutiva. Everson repôs a bola com velocidade e achou o camisa 11 sozinho que avançou e tocou na saída do goleiro.
Com o resultado o Atlético-MG é líder absoluto com 24 pontos. Já o Grêmio fica na 13ª colocação com 13 pontos.