Cidade de São Paulo bateu um novo recorde de frio nesta segunda

O ar frio de origem polar entrou com muita força sobre o estado de São Paulo no domingo, 24 de maio, e a temperatura baixou muito em todas as regiões paulistas. Além do amanhecer gelado, a grande quantidade de nuvens que ficou sobre o estado na maior parte do dia, dificultou a passagem do sol […]

  • Data: 25/05/2020 15:05
  • Alterado: 25/05/2020 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Climatempo
Cidade de São Paulo bateu um novo recorde de frio nesta segunda

Crédito:reprodução

Você está em:

O ar frio de origem polar entrou com muita força sobre o estado de São Paulo no domingo, 24 de maio, e a temperatura baixou muito em todas as regiões paulistas. Além do amanhecer gelado, a grande quantidade de nuvens que ficou sobre o estado na maior parte do dia, dificultou a passagem do sol e o aquecimento do ar.

Domingo com duplo recorde de frio em São Paulo

Na cidade de São Paulo, o domingo foi com duplo recorde de frio, com a menor temperatura mínima da madrugada e a menor temperatura máxima.

Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a temperatura mínima na capital paulista no dia 24 de maio foi de 11,2°C, o novo recorde de frio para o ano de 2020, até agora. O recorde anterior era de 11,8°C, em 10 de maio.

A temperatura máxima considerando o período a partir de 21 horas do dia 23, sábado, foi de 16,6°C e ocorreu entre 21 horas e 23 horas deste dia. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 17°C, no dia 15 de maio. Mas durante a tarde mesmo, a temperatura não passou de 15,7°C.

Por volta das 18 horas, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo registrava 14°C, mas com sensação térmica de 9°C.

Capital paulista bateu um novo recorde de frio nesta segunda-feira (25)

Depois do recorde do domingo, esfriou ainda mais! A capital paulista registrou a menor temperatura mínima do ano até agora na madrugada desta segunda-feira(25). Segundo dados do INMET, a mínima foi de 11,1 na estação automática do Mirante de Santana. O recorde anterior tinha sido ontem com 11,2°C, no domingo.

Vai esfriar mais?

A resposta é sim! O ar frio de origem polar vai ficar a semana toda sobre o estado de São Paulo mantendo as noites e os começos de manhã muito frios. Temperaturas abaixo dos 10°C, ou pouco acima deste valor, devem ser observadas em todas as regiões paulistas nos próximos 5 dias.

Até a sexta-feira, 29 de maio, a cidade de São Paulo terá sucessivos recordes de frio para este ano, com temperatura abaixo da marca dos 10°C.

Pode gear no sul do estado de São Paulo, região de Sorocaba e na serra da Mantiqueira .

As menores temperaturas registradas pelo INMET em São Paulo no domingo, 24 de maio, foram:

Itapeva: 9,1°C

São Miguel Arcanjo: 9,2°C

Avaré: 9,3°C

Bauru: 9,4°C

Floresta Nacional de Ipanema/região entre Sorocaba e Iperó: 9,6°C

São Carlos: 9,8°C

Semana seca

A nebulosidade diminui ainda mais e o sol predomina no estado de São Paulo até o fim da semana. Não há previsão de chuva, porém, alguns locais podem amanhecer nublados nos próximos dias, por causa do nevoeiro, fenômeno típico desta época, que é facilitado quando o ar está muito frio.

Fim de tarde

Na região de Grande São Paulo, o sol apareceu mesmo só no fim de tarde e deixou o entardecer com um colorido maravilhoso.

Compartilhar:

  • Data: 25/05/2020 03:05
  • Alterado:25/05/2020 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Climatempo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados