Ânima Educação doa monitores vitais para tratamento de Covid-19 em Cubatão

Os equipamentos vão reforçar o atendimento do SUS aos pacientes em situação mais grave

  • Data: 27/04/2021 16:04
  • Alterado: 27/04/2021 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ânima Educação
Ânima Educação doa monitores vitais para tratamento de Covid-19 em Cubatão

Crédito:Divulgação

Você está em:

A pandemia do Covid-19 continua impactando o mundo e o Brasil, que chegou a mais de 383 mil óbitos e ultrapassou 14 milhões de casos confirmados. Mesmo com a vacinação em andamento, conter o avanço da doença ainda é um desafio, sobretudo para o sistema público de saúde que está sobrecarregado. Ciente do seu dever social nesse momento delicado, a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do País, doou quatro monitores vitais, também conhecidos como monitores paramétricos, para atendimento do SUS aos pacientes com Covid que estão em tratamento no Pronto Socorro de Cubatão, na Baixada Santista.

O Pronto-Socorro Central de Cubatão foi adaptado para receber pessoas infectadas pelo Coronavírus, inclusive com leitos intensivos. Após a iniciativa da Ânima Educação, a assistência foi ampliada totalizando 23 leitos de UTI que contam com monitores vitais. Eliane Taniolo, Secretária Municipal de Saúde do município, ressalta que os equipamentos vieram em boa hora. “Em tempos difíceis, iniciativas solidárias são muito importantes e retratam uma sociedade unida. Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da história e atos de solidariedade se fazem cada vez mais necessários. Ficamos felizes e agradecidos pela doação da Ânima, pelo importante auxílio aos profissionais da saúde, mas principalmente aos pacientes que estão lutando contra a Covid-19”, acrescenta ela.

Segundo o Dr. Evaldo Stanislau, professor de medicina da Universidade São Judas de Cubatão, que faz parte da Ânima, e também integrante do Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid19 da organização educacional, os monitores são essenciais para os leitos de UTI, fornecendo para a equipe médica todos os sinais vitais da pessoa e mostra a necessidade de ajuste das medicações necessárias.

“Em 2020, nossos alunos foram voluntários e cuidaram de pacientes com Covid desde a higiene básica até a assistência física e psicológica, além do tele monitoramento dos casos. Agora, quando toda a capacidade assistencial é levada ao limite, a Ânima, de forma rápida e em linha com as necessidades da cidade, fornece equipamentos que vão permitir assistência intensiva e a perspectiva de salvar vidas”, ressalta Evaldo.

Compartilhar:

  • Data: 27/04/2021 04:04
  • Alterado:27/04/2021 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ânima Educação









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados