Palestras on-line sobre o uso correto das redes de esgoto são realizadas pela BRK_x000D_
Concessionária já conscientizou cerca de 1.050 adolescentes e adultos atendidos por Instituição de Mauá e alunos de escolas técnicas e universidades
- Data: 16/12/2021 13:12
- Alterado: 16/12/2021 13:12
- Autor: Redação
- Fonte: BRK Ambiental
Crédito:BRK Ambiental
No período de março a novembro deste ano, a BRK, concessionaria responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, promoveu um programa de conscientização sobre o uso correto das redes de esgoto e realizou uma série de palestras e visitas virtuais à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.
A iniciativa contou com a participação de aproximadamente 1.050 adolescentes e adultos de escolas técnicas, universidades e também pessoas atendidas pela Associação Estrela Azul, maior organização não governamental do município de Mauá, que atende jovens, adultos e crianças do bairro Jardim Zaira.
Em meio às ações de combate ao coronavírus, a empresa paralisou as visitas monitoradas realizadas na Estação de Tratamento de Esgoto da cidade e também as palestras presenciais. Nesse período, a concessionária tem incentivado palestras e visitas on-line, ciente de que a prática é fundamental para promover o conhecimento com relação ao saneamento.
Por meio da iniciativa, a concessionária consegue transmitir os conhecimentos práticos sobre os serviços de coleta e tratamento de esgoto. O projeto demonstra ainda que pequenas mudanças de hábitos no dia a dia contribuem positivamente com o bom funcionamento dos sistemas de saneamento básico.
“Esse programa é muito importante para diminuirmos os números de obstruções nas redes de esgoto, decorrentes do descarte de lixo. Frequentemente, são encontrados nas tubulações da cidade resíduos de construção civil, pedras, resto de cimento, madeira, plástico, papelão, sacos e descartes de banheiro, como papel higiênico, fio dental, preservativos, cabelo, cotonetes, tecidos e sacos plásticos”, informa Bruno Gravatá, gerente operacional da BRK em Mauá.
De acordo com levantamento realizado pela concessionária nos bairros Jardim Zaira e Oratório, que representam mais de 50% dos casos de obstrução da rede de esgoto registrados na cidade, no ano de 2020 a equipe operacional da BRK foi acionada para atender cerca de 257 eventos de desobstruções de redes no Jardim Zaira e 121 casos no Jardim Oratório. Já em 2021, no mesmo período de janeiro novembro, a equipe recebeu 151 solicitações para atendimentos no Jardim Zaira e 94 registros no Jardim Oratório.
Como reforço do programa, a empresa distribuiu para os moradores desses bairros cerca 27 mil folhetos entregues juntamente com as faturas de água e esgoto no mês de abril.
As palestras de conscientização podem ser realizadas em qualquer entidade e instituição de ensino da cidade que tiver interesse, basta solicitar o agendamento da ação pelo e-mail [email protected].
Em caso de dúvidas, os clientes podem fazer contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, pelo WhatsApp (11) 99988-0001, pelo site www.brkambiental.com.br/maua, ou ainda pelas nossas redes sociais.
Atendimento 24h
A BRK mantém a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta, 24 horas por dia e todos os dias da semana, para casos de solicitação de emergências. Além disso, há as ações de vistoria de limpeza preventiva de todo o sistema de coleta de esgotos, que é realizado rotineiramente pelas equipes técnicas da concessionária.
Para estas situações, a concessionária disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente de várias formas:
– agência virtual Minha BRK
– via call center (0800-771-0001)
– Atendimento pelo WhatsApp (11 99988-0001)
– Aplicativo Minha BRK disponível gratuitamente nas lojas dos aparelhos com sistema operacional Android e IOS
– site www.brkambiental.com.br/maua