Resolução de conflitos empresariais fora do Judiciário é tema de palestra da ACISA

Palestra será realizada por meio do canal do YouTube ACISASA, dia 10 de novembro, às 18 horas

  • Data: 05/11/2020 14:11
  • Alterado: 05/11/2020 14:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISA
Resolução de conflitos empresariais fora do Judiciário é tema de palestra da ACISA

Crédito:Divulgação

Você está em:

Com a finalidade de apresentar aos empresários meios seguros, jurídicos e eficazes de resolução de problemas e conflitos comerciais fora do Poder Judiciário, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André promoverá no próximo dia 10 de novembro (terça-feira), às 18 horas, uma palestra virtual com a advogada Simone Fusari. Esta ação faz parte das ações promovidas pela Academia de Negócios e Inovação e será realizada por meio do canal do YouTube ACISASA, com certificado de participação.  

A profissional abordará, durante o evento, detalhes da Lei de Arbitragem (n° 9.307/96), que equipara a sentença arbitral à sentença judicial (entendimento reconhecido pelo STF – Supremo Tribunal Federal). Todas as decisões arbitradas têm força e sentença transitada em julgado – sem possibilidade de recurso – e são executáveis, ou seja, o poder da lei se mantém, mesmo sem a participação de um representante da Justiça.

Simone Fusari é advogada no Brasil e em Portugal, professora, mediadora e conciliadora judicial, arbitralista, especialista em Direito Civil, diretora executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACISA, assessora da Comissão de Ética e Disciplina da 38ª Subseção da OAB SP, assessora relatora da Câmara Recursal da OAB-SP  e técnica superior em Higiene e Segurança no Trabalho (Portugal).

Com mais de 4 mil associados e uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo, com 82 anos de fundação, a Associação Comercial e Industrial de Santo André está localizada na avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André.

Compartilhar:

  • Data: 05/11/2020 02:11
  • Alterado:05/11/2020 14:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados