Rede municipal de Ribeirão Pires ampliará ensino remoto com plataforma digital
Secretaria de Educação atualizou página onde estudantes e familiares poderão acessar, a partir de 1/03, os conteúdos disponibilizados pelos professores
- Data: 25/02/2021 16:02
- Alterado: 25/02/2021 16:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Michelle Bressane apresenta boas práticas para uso da plataforma em formação para coordenadoras das escolas municipais
Crédito:PMETRP
Estudantes da rede municipal e seus familiares contarão a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de março, com plataforma digital para facilitar o acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores neste ano letivo. A página é um dos instrumentos do programa de ensino remoto da Secretaria de Educação da cidade e seguirá em processo de aperfeiçoamento, de acordo com as demandas dos alunos e profissionais das escolas municipais.
“Os coordenadores das unidades participaram de formação para aprenderem as melhores práticas para o uso da plataforma, que passa a ser chamada ‘Educa Ribeirão’. Nossa equipe de orientação pedagógica acompanhará todo o processo de atualização dos conteúdos, sempre dando o suporte necessário às escolas, que por sua vez manterão o diálogo aberto com os pais e responsáveis pelos alunos para esclarecer dúvidas e garantir o aprendizado de nossas crianças”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.
Michelle Bressane, responsável técnica da equipe de orientação pedagógica pela plataforma digital, explica que, semanalmente, as escolas enviarão os conteúdos, que serão inseridos por segmentos. “As famílias dos alunos têm nesta página o acesso facilitado às atividades propostas pelos professores. A devolutiva das tarefas é feita de acordo com a orientação de cada turma”.
Para estudantes que não contam com acesso à Internet, as escolas irão disponibilizar as atividades impressas, para retirada agendada na unidade de ensino. A frequência, participação e devolutiva dos alunos será acompanhada pelas escolas, que deverão fazer a busca ativa de alunos que não apresentarem bons índices de participação ou faltas injustificadas.