Castello Branco é o entrevistado desta semana na coluna Um Certo Alguém
O carioca, que já tem na carreira três álbuns autorais lançados, responde as quatro perguntas feitas pelos jornalistas do Núcleo de Comunicação do Itaú Cultural
- Data: 07/07/2021 11:07
- Alterado: 07/07/2021 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Castello Branco
Crédito:Keiny Andrade-Folhapress
O cantor, compositor e produtor carioca, Castello Branco, é o novo entrevistado de Um Certo Alguém, no site do Itaú Cultural, www.itaucultural.org.br, que vai ao ar na quinta-feira, 8. Conhecido pelo trabalho como ex-integrante do R. Sigma, Castello Branco estreou em carreira solo com o álbum Serviço, em 2013, quatro anos depois, gravou Sintoma e seu último trabalho de inéditas é Sermão, de 2019. Sua maior saudade é de “estar em unidade com um cavalo. Como eu fazia quando era moleque. Correr nos pastos. Uma sensação da qual não me esqueço jamais”, diz ele aos jornalistas do Núcleo de Comunicação do Itaú Cultural.
Nas entrevistas publicadas em Um Certo Alguém, são feitas quatro perguntas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado, presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição da série, público e personalidades do universo da arte e da cultura.
Em seu dia a dia, ele conta ser “muito emocionado com a vida e as coisas que vou observando dela. Desde quando cumpro todas as coisas que me propus a fazer no dia – até mesmo um prato de comida”. Para imaginar o futuro, ele recorda o samba Dança da Solidão, de Paulinho da Viola, escrito em 1972. “Meu pai sempre me dizia, meu filho, tome cuidado. Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado”, diz o músico, que, por fim, se descreve como “a intensidade em pessoa”.
Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/um-certo-alguem-leia-entrevistas-coluna