Na zona de rebaixamento, Vasco demite Ricardo Sá Pinto do comando técnico
Português teve apenas 3 vitórias em 15 jogos e não é mais treinador da equipe carioca
- Data: 29/12/2020 17:12
- Alterado: 29/12/2020 17:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rafael Ribeiro / Vasco
Ricardo Sá Pinto não é mais treinador do Vasco. O português não resistiu aos resultados ruins e a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR e recebeu o comunicado nesta terça-feira.
O Vasco ocupa a 17ª colocação, com 28 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Sá Pinto foi anunciado como novo treinador da equipe no dia 14 de outubro, porém, só estreou no dia 21 com a derrota para o Corinthians, em São Januário. Depois disso a equipe disputou mais 14 jogos sob o comando do português, conseguiu mais 5 derrotas, 6 empates e apenas 3 vitórias. Pela Sul-Americana a equipe foi eliminada pelo Defensa y Justicia.
Em nota, o Presidente Alexandre Campello explicou a decisão:
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ricardo Sá Pinto não é o mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, deixam o Clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco.
A decisão de reformular a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado.
– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse o Presidente Alexandre Campello. ”
O preferido para assumir o cargo de treinador do cruzmaltino é Zé Ricardo, técnico conhecido da torcida por já trabalhar no clube entre 2017 e 2018. O comandante já recebeu a proposta e está analisando junto do seu staff.
O próximo confronto do Vasco será apenas no dia 07/01, contra o Atlético-GO fora de casa.