Colégio FECAP segue preparado para o retorno obrigatório das aulas presenciais
Entre as medidas preventivas adotadas estão o uso intercalado das cadeiras, a obrigatoriedade do uso de máscara
- Data: 15/10/2021 11:10
- Alterado: 15/10/2021 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio FECAP
Crédito:
O Colégio FECAP se antecipou ao retorno obrigatório das aulas presenciais e já está preparado para receber 100% dos alunos na modalidade presencial. A adequação foi feita no dia 30 de agosto e, desde então, todos os alunos do Ensino Médio podem frequentar, caso queiram, as dependências da instituição com segurança. “Estamos organizados para receber 100% dos nossos alunos presencialmente, mantendo o distanciamento de um metro e os demais protocolos de higiene”, ressalta o diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz.
O anúncio do retorno obrigatório da rede de ensino básico às aulas presenciais a partir de 18 de outubro foi feito nesta quarta-feira (13/10) pelo Governo do Estado de São Paulo. Krokoscz explica, no entanto, que as escolas privadas terão prazos e regras que ainda serão estabelecidas pelo Conselho de Educação.
“Estamos aguardando a publicação dessas diretrizes oficiais. Por enquanto, seguiremos com as aulas no formato híbrido, para oferecimento das aulas em tempo real, de forma presencial para quem estiver no colégio e pela plataforma Teams, para os estudantes que precisam continuar remotamente”.
Retomada
Desde que o colégio se organizou para receber todos os alunos, cerca de 60% a 70% dos estudantes voltaram às aulas presenciais. Entre as medidas preventivas adotadas estão o uso intercalado das cadeiras, sinalizadas com fita verde, em sala de aula; a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as dependências e a reorganização das carteiras e computadores dos Laboratórios de Informática.
Os alunos também não poderão comer dentro das salas e foram orientados a comunicar imediatamente a Instituição e a procurar atendimento médico, caso apresentem sintomas de Covid-19. “Com essas medidas, incentivamos todos os alunos a participar das aulas presencialmente, pois estamos preparados e ansiosos para rever pessoalmente todos os nossos Alvaristas”, destaca o diretor.