Santos sai atrás, consegue virada e elimina Defensa y Justicia da Libertadores
Peixe consegue vitória que dá, por enquanto, a melhor campanha da competição
- Data: 21/10/2020 15:10
- Alterado: 21/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Peixe consegue vitória que dá
Crédito:van Storti / Santos FC
Pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Santos conseguiu uma vitória importante em cima do Defensa y Justicia. A derrota foi fatal para os argentinos que viram o Delfín aproveitar o vacilo e conseguir a classificação para as oitavas de final.
O Santos já entrou classificado e o Defensa y Justicia precisava da vitória para ir para a próxima fase. Os dois times não tiveram muita criatividade na primeira etapa para abrir o placar. O Santos começou tendo mais a posse de bola e o Defensa y Justicia tentando aproveitar os contra-ataques.
A segunda etapa foi mais emocionante. Logo aos 5 minutos os visitantes abriram o placar. Pizzini fez jogada pela direita e cruzou para Braian Romero finalizar, sem goleiro, e deixar os argentinos na frente do placar. Pouco tempo depois Kaio Jorge perdeu uma grande oportunidade após cruzamento de Felipe Jonatan. Mesmo com o gol sofrido, o Santos era melhor na partida e tentava o gol de empate. Aos 11 minutos Lucas Braga entrou em campo e precisou de 20 minutos para deixar tudo igual. Pará cruzou, o atacante cabeceou e Unsain fez boa defesa, no rebote Wagner Leonardo cruzou para o atacante só empurrar para o gol e empatar a partida. O gol da vitória veio aos 46 minutos com outro jogador do banco de reservas. O Defensa se jogou ao ataque e deixou espaços. Lucas Braga aproveitou esse espaço e deixou Marcos Leonardo na boa para finalizar e dar a vitória ao peixe.
O Santos conseguiu chegar aos 16 pontos no grupo G, com 5 vitórias e apenas 1 empate. Já o Defensa y Justicia se classificou para a Copa Sul-Americana.