Sua Fome me Incomoda: campanha já distribuiu quase 14 toneladas de alimentos em Diadema
Você pode ajudar de duas maneiras: doando alimentos não perecíveis nos postos de arrecadação ou financeiramente para o Fundo Social
- Data: 08/04/2021 16:04
- Alterado: 08/04/2021 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Sua Fome me Incomoda: campanha já distribuiu quase 14 toneladas de alimentos em Diadema
Crédito:Divulgação
Quando lançou, em 1993, uma grande frente popular para combater a miséria extrema no Brasil, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho (1935-1997), também apresentaria ao país aquele que certamente é o mais célebre slogan sobre o tema já criado por aqui: “Quem tem fome tem pressa”.
A frase, nestes tempos em que a milhões de pessoas voltam a sofrer para conseguir um prato de comida, parece ter sido levada ao pé da letra pela população de Diadema, que tem se mobilizado de maneira impressionante desde o lançamento da campanha “Sua Fome me Incomoda” no dia 27 de março.
Para se ter ideia, daquela data até o dia 1º de abril, foram arrecadados 13,9 toneladas. Deste total, 5,4 toneladas foram arrecadados por entidades e templos religiosos e 8,5 toneladas chegaram via Banco de Alimentos e Fundo Social de Solidariedade.
A pressa também tem sido levada a sério na hora da distribuição: o Banco de Alimentos já distribuiu todas as 13,9 toneladas recebidas e, sem tempo a perder, já acumula novas doações que não param de chegar. Todos os alimentos estão sendo organizados e prontamente levados às famílias que mais precisam.
Comitê de Combate à Fome
A campanha é a primeira ação organizada pelo Comitê de Combate à Fome, instituído por decreto e que envolve diversas secretarias municipais, entidades da sociedade civil e o Fundo Social de Solidariedade. Todas as frentes de trabalho têm o mesmo objetivo: diminuir os efeitos sociais da crise da pandemia do coronavírus.
“Sem o auxílio emergencial muitas famílias ficaram com as suas panelas vazias e nós temos o dever de fazer a nossa parte. Pensando nisso, começamos essa campanha. Neste momento de dificuldade nós temos que nos unir”, afirmou a presidenta do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Inês Maria de Filippi.
Saiba mais
Você pode ajudar de duas maneiras: doando alimentos não perecíveis nos postos de arrecadação ou financeiramente para o Fundo Social. Acesse: http://combateafome.diadema.sp.gov.br/