Falando de Transportes e Transportadoras – Sino-capixaba na tomada
A Keyton (pronuncia-se “kíton”) Motor Brasil é uma subsidiária da Fujian Motor Industry, uma das líderes na produção de ônibus na China. A empresa está em fase de construção de sua sede e centro de distribuição no Espírito Santo. Depois, a proposta é construir uma fábrica para montagem de veículos elétricos, com inauguração prevista para […]
- Data: 18/11/2020 18:11
- Alterado: 18/11/2020 18:11
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão elétrico Keyton N50 EV
Crédito:Divulgação
A Keyton (pronuncia-se “kíton”) Motor Brasil é uma subsidiária da Fujian Motor Industry, uma das líderes na produção de ônibus na China. A empresa está em fase de construção de sua sede e centro de distribuição no Espírito Santo. Depois, a proposta é construir uma fábrica para montagem de veículos elétricos, com inauguração prevista para 2022. As operações no Brasil serão iniciadas com a minivan 100% elétrica EX7. No setor de transporte de cargas, o produto da marca é o caminhão N50 EV. O modelo 100% elétrico tem dimensões de 4,70 metros de comprimento, 1,67 metro de largura e 1,90 metro de altura, com opção de carroceria aberta ou baú. A capacidade de carga é de 1.300 quilos, e a Keyton fala em uma autonomia de 420 quilômetros. A velocidade máxima do N50 EV é de 120 km/h. Além dos itens obrigatórios de segurança, como airbag duplo e freios ABS, o modelo tem ar-condicionado, câmera de ré, rádio com USB, vidros e travas elétricas. A previsão é que chegue ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2021.