GM vai parar fábrica em São Caetano por 6 semanas por falta de peças

O início da paralisação está previsto para 21 de junho, com retorno dos trabalhadores no dia 2 de agosto

  • Data: 27/05/2021 17:05
  • Alterado: 27/05/2021 17:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
GM vai parar fábrica em São Caetano por 6 semanas por falta de peças

GM vai parar fábrica em São Caetano do Sul por seis semanas

Crédito:Reprodução

Você está em:

A General Motors (GM) comunicou hoje a seus funcionários que vai parar completamente por seis semanas a produção da fábrica de São Caetano do Sul em razão da falta de peças e adequação das linhas de montagem para a produção de uma nova picape.

O início da paralisação está previsto para 21 de junho, com retorno dos trabalhadores no dia 2 de agosto. Antes disso, porém, a montadora vai suspender já na próxima segunda-feira a jornada de produção noturna, com exceção dos setores de funilaria e pintura. Amanhã (quarta-feira), os funcionários da GM em São Caetano votam de forma online a proposta negociada com o sindicato de suspensão dos contratos de trabalho.

Procurada pela reportagem, a GM informou que a medida é necessária diante dos impactos da pandemia na cadeia de suprimentos e o objetivo de manter os empregos. A montadora também confirma que a adaptação da fábrica para a produção da nova picape, prevista no plano de investimentos de R$ 10 bilhões, também afeta temporariamente a produção.

GM, paralisação, seis semanas, falta de peças, linha de montagem nova picape, medida necessária, impactos da pandemia, cadeia de suuprimentos

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados