Sentimentos e vivências em tempos de pandemia inspiram atividades culturais
Atividades são financiadas pela lei Aldir Blanc
- Data: 14/04/2021 20:04
- Alterado: 14/04/2021 20:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
A quarentena segundo as videochamadas
Crédito:Reprodução
Estreia nesta quinta-feira (15), às 20h, pelo Youtube, o curta-metragem “A quarentena segundo as videochamadas”, com Letícia Martin, Maria Loverra e Rafael Sandoli. A obra foi contemplada no edital de premiação a atividades artísticas e culturais da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul (Secult), com recursos da Lei Federal de auxílio à Cultura n. 14.017/20. O perfil no Youtube tem o mesmo nome do projeto. A classificação etária é livre.
A narrativa começa na quarta-feira de Cinzas de 2020, data em que é anunciado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, e segue até 31 de dezembro, quando é celebrado o ano novo junto à expectativa por vacina e por dias melhores. Fadados ao contato humano restrito às videochamadas, os melhores amigos Relaxada, Equilibrada e Cuidadoso revelam o desenrolar de suas vidas a partir das perspectivas de quem pôde ficar em casa.
O curta é a manifestação artística das experiências pessoais do elenco no último ano, que também assina toda a parte técnica: o argumento, roteiro, finalização e arte gráfica são do Rafael Sandoli, a produção, de Letícia Martin, e a edição, de Maria Loverra. Todos participam do figurino, cenário, iluminação e gravação.
“Realizar um curta-metragem é algo novo pra gente. Produzimos tudo de maneira remota, com computador pessoal e câmera de celular, sem nenhum encontro presencial entre a equipe. Como poderíamos nos reunir pessoalmente se a mensagem é para as pessoas não se encontrarem?”, questiona Letícia Martin, atriz e produtora do audiovisual.