F1: Verstappen vence Mercedes e fica com última pole do ano
Bottas e Hamilton ficam com segunda e terceira posições
- Data: 12/12/2020 17:12
- Alterado: 12/12/2020 17:12
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução/Twitter
E o GP de Abu Dhabi já começou surpreendendo. Pela primeira vez na temporada um piloto que não é da Mercedes largará da primeira posição no grid, e é ninguém menos que Max Verstappen (RBR). O holandês marcou o tempo de 1min35s246, apenas 0s025 a frente do segundo colocado Valtteri Bottas (Mercedes). Hamilton (Mercedes), que volta às pistas se recuperando da covid-19, fica com o terceiro tempo.
“É uma longa temporada para todos e foi um grande qualificatório final para a equipe. Nós estamos todos muito felizes e é ótimo finalmente chegar lá depois de ficar próximo muitas vezes em 2020”, diz Verstappen sobre a classificação. É a primeira vez em um ano que ele garante a posição de maior vantagem, desde o GP do Brasil em 2019.
Em quarto lugar vem a Mclaren de Lando Norris, seguida pelo companheiro de Verstappen na RBR, Albon. Em sexto, Sainz, também da Mclaren. Kvyat (AlphaTauri) conseguiu o sétimo tempo, seguido por Lance Stroll (Racing Point). Leclerc (Ferrari) marcou o nono tempo, mas por conta de uma punição por acidente na corrida passada, larga apenas da 12ª posição. Em seu lugar, em nono, vem Pierre Gasly (AlphaTauri). Fechando o top 10, Ocon (Renault) larga em décimo.
O brasileiro Pierre Fittipaldi (Haas), que corre no lugar de Grosjean, vai largar da 17ª posição, se beneficiando das punições a Magnussen (Haas) e Perez (Racing Point), que partem da última fila.
A corrida do GP de Abu Dhabi é a última da temporada e acontece esse domingo (13) às 10h10 (horário de Brasília e será transmitida ao vivo pela TV Globo.
Confira o grid de largada completo:
- Verstappen (RBR)
- Bottas (Mercedes)
- Hamilton (Mercedes)
- Norris (Mclaren)
- Albon (RBR)
- Sainz (Mclaren)
- Kvyat (AlphaTauri)
- Stroll (Racing Point)
- Gasly (AlphaTauri)
- Ocon (Renault)
- Ricciardo (Renault)
- Leclerc (Ferrari)
- Vettel (Ferrari)
- Giovinazzi (Alfa Romeo)
- Raikkonnen (Alfa Romeo)
- Russell (Williams)
- Fittipaldi (Haas)
- Latifi (Williams)
- Perez (Racing Point)
- Magnussen (Haas)