Falando de Transportes e Transportadoras – Parceria tecnológica

A fabricante norte-americana Navistar se uniu às conterrâneas General Motors e OneH2 para desenvolver caminhões a célula de hidrogênio. As três empresas planejam criar soluções completas que possam ser aplicadas em veículos com esse tipo de sistema, com o objetivo de zerar as emissões de poluentes nas operações de transporte. O projeto envolve inicialmente caminhões […]

  • Data: 03/02/2021 16:02
  • Alterado: 03/02/2021 16:02
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Parceria tecnológica

Célula de combustível da General Motors

Crédito:Divulgação

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A fabricante norte-americana Navistar se uniu às conterrâneas General Motors e OneH2 para desenvolver caminhões a célula de hidrogênio. As três empresas planejam criar soluções completas que possam ser aplicadas em veículos com esse tipo de sistema, com o objetivo de zerar as emissões de poluentes nas operações de transporte. O projeto envolve inicialmente caminhões International (uma marca da Navistar) HR movidos por células de combustível e sistemas de gerenciamento de energia GM Hidrotec. A OneH2 produzirá e armazenará o hidrogênio, além de ajudar no desenvolvimento do reabastecimento. Com autonomia de oitocentos quilômetros, o veículo será mais leve que caminhões elétricos a bateria, porém, mais pesado em relação aos modelos de capacidade equivalente com motor a diesel. O programa-piloto de testes entrará em operação no fim de 2022, e a produção em série do caminhão terá início em 2024. Os primeiros protótipos deverão estar prontos no começo do segundo semestre. A iniciativa é financiada pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos.

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  • Data: 03/02/2021 04:02
  • Alterado:03/02/2021 16:02
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









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