Entidades se unem por um ABC mais forte politicamente
Região do Grande ABC lança campanha apartidária “Quem é do ABC Vota pelo ABC” para aumentar representatividade nas eleições 2018
- Data: 24/07/2018 16:07
- Alterado: 24/07/2018 16:07
- Autor: Redação
- Fonte: MP & Rossi
Crédito:
Nesta manhã (24 de julho), a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e a Octopus Comunicação lançaram oficialmente a Campanha “Quem é do ABC Vota pelo ABC”, que visa conscientizar o eleitorado regional para que vote em candidatos locais para aumentar a representatividade da região do Grande ABC nas esferas estadual e federal nas eleições 2018.
Participam e apoiam a ação mais de 30 instituições, como associações comerciais, Ciesp, Crea, Sindicatos da Construção Civil, de Transporte de Cargas, de Postos de Combustíveis, de Seguros, dos Contadores, Rotary Club, Lions Clube e Maçonaria, entre outros.
De acordo com Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação, a ação é totalmente apartidária e pode-se dizer que se trata de uma campanha de domínio público e por isso, todas as entidades de classe e a sociedade como um todo que queiram aderir à ideia, poderão contribuir ajudando na divulgação.
As últimas eleições vêm mostrando uma queda no número de deputados ligados ao Grande ABC. A região, que chegou a ter 9 deputados estaduais em 2006, passou a ter 8 em 2010, e viu este número diminuir para apenas 7 em 2014. Já com relação aos deputados federais, depois de conseguir eleger 4 representantes por duas eleições seguidas, a região viu este número cair pela metade em 2014.
“Quando estamos juntos, somos grandes. Somos o Grande ABC e somos 2,1 milhões de eleitores. Está na hora de reassumirmos nosso protagonismo. Estamos perdendo representantes a cada eleição. E esta perda de poder político, entre outras coisas, resultou na saída de grandes empresas, criando um cenário que já seria preocupante para qualquer região, mas que é especialmente inadmissível para quem, como nós, carrega a indústria no seu DNA”, justifica Ferrari.
Hoje, a região do Grande ABC é maior que as cidades de Paris, Barcelona, San Francisco, Milão e o quarto maior mercado do Brasil e o quarto PIB. “Estamos lançando um movimento pelo fortalecimento do Grande ABC. Uma ação sem ligação com partidos políticos, mas que vê na mobilização política um caminho essencial para a retomada do crescimento das sete cidades, apoiando o voto em candidatos realmente comprometidos com o desenvolvimento da região”, completa Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.
O objetivo da campanha Quem é do ABC Vota pelo ABC não é favorecer nenhum candidato ou legenda. É defender o Grande ABC para que tenha mais representatividade, mais influência, mais verba, mais investimentos e mais oportunidades. “O voto em outubro é a única arma para recuperar nosso espaço. Precisamos votar em candidatos que nos representem, que defendam os interesses da nossa Região e que possam ser cobrados se alguma coisa andar mal”, completa Paulo Cesar Ferrari.